Publicado em 6/11/2017 as 8:00am

Eleições que podem colocar brasileiros na política dos EUA acontecem terça, dia 7

Nesta terça-feira, acontecerão nos Estados Unidos, as eleições que escolherão prefeitos e...

Nesta terça-feira, acontecerão nos Estados Unidos, as eleições que escolherão prefeitos e vereadores para o próximo mandato. A atenções da comunidade brasileira estão voltadas para duas cidades, Framingham e Everett, onde há brasileiros na lista de candidatos.

Em Framingham, o empresário Pablo Maia e a ativista Margareth Shepard disputam para vereadores de suas regiões. Em Everett, Stephanie Martins também concorrer a uma vaga para vereadora.

O Brazilian Times acompanhou todo o processo, desde o momento em que os brasileiros expuseram o desejo de participar deste pleito eleitoral. Agora, eles contam com os eleitores para alcançarem a vitória e conseguir implementar seus projetos.

A redação do Brazilian Times convida a todos os brasileiros que votam a fazerem a sua parte e quem não vota, peça o apoio de um vizinho, patrão ou conhecido que vota. Desta forma, todos estão ajudando a colocar representantes brasileiros na política deste país.

PABLO MAIA

O empresário Pablo Maia.

Empresário do ramo imobiliário, Pablo Maia é membro do Community Development Block Grant (CDBG) da prefeitura de Framingham há 10 anos. A missão do Programa é apoiar a renovação de habitações, programas de serviços sociais, melhoria de instalações públicas (rua, construção e playgrounds), administração e desenvolvimento econômico.

Ele destaca a importância da representação da comunidade na política americana. “Creio que um representante brasileiro dentro da prefeitura será muito bom para a comunidade. É a oportunidade de termos voz ativa, mostrar que pagamos impostos e temos nossos direitos. Certamente seria uma vitória não para mim, mas para a comunidade. Os brasileiros serão muito bem recebidos! O imigrante é a força de trabalho e a mão de obra nos Estados Unidos”.

Pablo concorre a uma das onze vagas de City Councilor At Large, em Framingham. “Estou sentindo o apoio total da comunidade, tanto dos evangélicos, como também dos católicos. Todos estão sentindo que essa hora de plantarmos nossa semente com saúde. É o momento de mostrarmos que a comunidade tem poder de voto e decisão”, afirma.

STAPHANIE MARTINS

Stephanie Martins quer promover a participação dos brasileiros na política norte-americana.

Nascida em Belo Horizonte, a mineira Stephanie Martins busca entrar na polícia norte-americana e dar mais voz ativa para a comunidade brasileira nos Estados Unidos. Ela esteve no país nos anos de 2002 e 2003 e o que deveria ser um passeio se tornou em uma descoberta incrível – a brasileira se apaixonou por tudo que conheceu.

Isso a motivou, em 2004, se mudar definitivamente para os EUA e, a princípio morou na cidade de Framingham (Massachusetts), onde concluiu a High School. Hoje, Stephanie é formada com um Bacharel em Governo da Division of Continuing Education, da Harvard University.

Ela mora em Everett (MA), onde trabalha como paralegal independente realizando trabalhos de imigração para um advogado de Boston, Realtor na Century 21 e Real Estate.

Membro do Partido Democrata, Stephanie está concorrendo ao cargo de vereadora pela cidade de Everett (Ward 2).

MARGARETH SHEPARD

A ativista Margareth Shepard.

Natural de Goiânia (GO) e residente nos EUA há quase 24 anos, Margareth Shepard é filiada ao Partido Democratas desde 2008 e este ano está concorrendo ao cargo de membro do Comitê Eleitoral do Partido Democratas em Framingham.

Shepard é membro do conselho de administração do Brazilian American Center (BRACE) e membro e tesoureira do Framingham Democratic Town Committee. Ela atua na MetroWest Commission no Status of Women e é Co-Fundadora e Coordenadora de Brazilians for Political Education.

Na recente eleição preliminar, para a Câmara Municipal, Shepard recebeu a maioria dos votos no Distrito 7. Ela desempenhou uma campanha para dar voz aos brasileiros no novo governo da Cidade de Framingham. A ativista recebeu apoio da Procurador-Geral da Massachusetts, Maura Healey, do Deputado Estadual Chris Walsh e do Senador James Eldridge.

Fonte: Redação - Brazilian Times