Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/11/2017 as 3:00pm

Saiba por que gigantes da tecnologia estão na Irlanda

Conheço os atrativos de Dublin, versão europeia do 'Vale do Silício', para se tornar a base de comando dessas empresas.

Saiba por que gigantes da tecnologia estão na Irlanda (Reuters)

Google, Apple, Paypal, Uber, Amazon, IBM, Dropbox, eBay, Linkedin, Yahoo, Airbnb, Facebook, Twitter e diversas gigantes da tecnologia se instalaram na Irlanda nos últimos anos. Dublin, a versão europeia do 'Vale do Silício', tem um atrativo especial para se tornar a base de comando dessas empresas na Europa e no mundo: os baixos impostos cobrados no país.

"O setor de tecnologia da Irlanda é um dos que crescem mais rapidamente na economia irlandesa, com [a taxa de] empregabilidade tendo aumentado 40% desde 2010", disse uma porta-voz do IDA Ireland ao site Olhar Digital.

A agência semi-estatal que atrai investimento estrangeiro para o país acrescentou que a capital irlandesa tem sido tanto ponto de expansão quanto de ações pioneiras na área, sobretudo na região conhecida como 'Silicon Docks' (conjunto de docas desativadas que passou por um processo de modernização no ano 2000).

"Companhias como Google, Intel, Facebook, Twitter, Symantec e Amazon expandiram suas operações na Irlanda, enquanto empresas como SmartBear, Aditi Technologies, Marin Software estabeleceram operações na Irlanda pela primeira vez", acrescentou na entrevista.

Ainda segundo informações do Olhar Digital, tal procura deve-se ao modelo de taxação empresarial da Irlanda - 12,5% de imposto sobre o lucro de quem quiser se estabelecer no país - que favoreceria a instalação de empresas de tecnologia, sobretudo aquelas relacionadas aos negócios de internet.

Além de ser o 13º país que menos taxa empresas (segundo o Trading Economics), outras vantagens da Irlanda seriam a de praticamente ignorar as operações de venda internacional e o incentivo de crédito de 25% nos impostos para empresas que estabelecerem operações de pesquisa e desenvolvimento em seu território.

Fonte: noticiasaominuto.com.br

Top News