Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/11/2017 as 4:00pm

Estados Unidos farão novas sanções contra Cuba

Mudanças entrarão em vigor, nesta quinta-feira (9), segundo o Departamento do Tesouro.

Estados Unidos farão novas sanções contra Cuba (REUTERS - Alexandre Meneghini)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vem reconsiderando várias decisões feitas por seu antecessor, Barack Obama, incluindo as que envolvem as relações com a Cuba, sendo uma das maiores vitórias diplomáticas da antiga administração. As mudanças quanto ao programa de sanções contra Cuba, que foram anunciadas pelo presidente Donald Trump em junho deste ano, entrarão em vigor, nesta quinta-feira (9), segundo o Departamento do Tesouro dos EUA.

De acordo com o departamento, o objetivo das mudanças é canalizar a atividade econômica para longe das áreas militares, de inteligência e de serviços de segurança cubanas, garantindo que norte-americanos possam viajar para Cuba e dar suporte a empresas privadas do país, bem como pequenos negócios.

No momento, o departamento estatal está elaborando a lista de entidades e subentidades com quem pessoas com jurisdição dos EUA não poderão continuar realizando transações, enquanto o Departamento de Comércio, Escritório da Indústria e Segurança vai simplificar e expandir uma lista de determinados exportadores que poderão negociar no setor privado cubano.

Fonte: noticiasaominuto.com.br (Com informações do Sputnik News)

Top News