Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/11/2017 as 1:00pm

Motor de foguete da SpaceX explode durante teste no Texas

Ninguém ficou ferido.

Motor de foguete da SpaceX explode durante teste no Texas (NASA - Reuters)

Um dos motores de foguete da SpaceX explodiu durante um teste nas instalações da empresa em McGregor, no Texas. O acidente aconteceu no último domingo (5) durante o teste de um motor Merlin que seria usado em um lançamento no final de 2018. Segundo o "The Washington Post" divulgou nesta quarta-feira (8), o caso está sendo investigado.

De acordo com a SpaceX, ninguém ficou ferido durante o incidente, que também não deve afetar os lançamentos da empresa.

"Agora estamos realizando uma investigação completa e totalmente transparente sobre a causa raiz", disse o porta-voz da empresa, John Taylor, em uma declaração à "The Verge". "A SpaceX está comprometida com o nosso manifesto atual e não esperamos que isso tenha algum impacto em nossa cadência de lançamento", completou.

O acidente aconteceu no auge de um ano muito bem sucedido para a empresa. Só neste ano, a SpaceX lançou 16 missões, o dobro do que em 2016.

Apesar de ter duas missões programadas com o modelo Falcon 9 para as próximas semanas e estar trabalhando para lançar o Falcon Heavy - uma versão atualizada do Falcon 9 - antes do final do ano, a SpaceX suspendeu todos os teste do motor em McGregor até que a investigação do acidente esteja incluída.

Fonte: noticiasaominuto.com.br

Top News