Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/11/2017 as 1:00pm

Pentágono pagará operação de mudança de sexo de seu militar

Departamento de Defesa dos EUA pagará pela primeira vez uma operação de mudança de sexo de um seu militar, informou o canal de televisão NBC.

Pentágono pagará operação de mudança de sexo de seu militar (Pixabay)

"Hoje à tarde foi realizada a operação de mudança de sexo. Os hospitais militares não têm a experiência cirúrgica para fazer operações desse tipo, por isso o militar foi operado em uma clínica privada", informou o comunicado do Pentágono, citado pelo NBC.

Segundo o comunicado, o Pentágono autorizou o financiamento da operação porque anteriormente o militar tinha começado a terapia de mudança de sexo e a operação tinha sido considerada medicamente necessária e aprovada pelo seu médico.

A decisão sobre o levantamento da proibição de aceitar transgêneros no serviço militar norte-americano foi adotada durante a administração de Barack Obama, mas a sua implementação foi adiada para 1 de julho d 2017. Em 1 de junho o secretário de Defesa dos Estados Unidos, James Mattis, aprovou o adiamento por mais seis meses para o levantamento da proibição, até 1 janeiro de 2018. Segundo vários dados, de 1,3 a seis mil transgêneros servem nas Forças Armadas dos EUA.

Fonte: noticiasaominuto.com.br (Com informações da Folhapress)

Top News