Publicado em 28/11/2017 as 12:00pm

Irlanda: brasileiro pega 8 anos de prisão por matar homem que o agrediu

Juraci da Silva se mudou para a Irlanda para trabalhar em uma fábrica de carnes um mês antes de matar James Banville.

Irlanda: brasileiro pega 8 anos de prisão por matar homem que o agrediu Reprodução-Facebook-Jay Banville

O brasileiro Juraci da Silva, de 36 anos, foi condenado nesta segunda-feira (27) a oito anos de prisão pelo homicídio culposo de um homem que o agrediu duas vezes e fazia ofensas raciais ao mesmo. O caso se passou em Waterford, na Irlanda.

Segundo informações do portal G1, Silva se mudou para a Irlanda para trabalhar em uma fábrica de carnes um mês antes de matar James Banville. Apesar de também receber uma pena de cinco anos por portar a faca do crime, ele foi absolvido da acusação de agressão contra um amigo de Banville, Conor Hogan.

O brasileiro já havia sido condenado por um júri no mês passado e o juiz Michael White concedeu a ele a menor pena possível em um caso de homicídio culposo, que pode render até 14 anos de prisão. Segundo o juiz, a pena será suficiente porque, sem falar inglês, Silva terá um período “muito duro” na prisão. Além disso, ele não tem antecedentes criminais e não reagiu com violência às agressões anteriores de Banville e Hogan.

No caso está descrito que Banville e Hogan promoveram dois “ataques muito sérios” contra Silva, e que no primeiro também proferiram ofensas raciais, enquanto na segunda vez o ofenderam com comentários sexuais “de natureza muito prejudicial”.

O brasileiro não reagiu nas duas primeiras vezes, mas não fugiu no terceiro confronto, quando acertou Banville com uma única facada no coração.

Fonte: noticiasaominuto.com.br