Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/12/2017 as 8:30am

Prefeito de San Francisco morre após sofrer infarto em supermercado

Ed Lee, de 65 anos, estava no cargo desde 2011 e era conhecido por sua defesa dos imigrantes. Ele passou mal fazendo compras e chegou a ser levado a um hospital, mas não resistiu.

Prefeito de San Francisco morre após sofrer infarto em supermercado O prefeito de San Francisco, Ed Lee, em foto de 15 de agosto (Foto AP Photo-Eric Risberg).

O prefeito de San Francisco, nos Estados Unidos, Ed Lee, o primeiro mandatário de origem asiática da cidade e defensor da mesma como um "santuário" para imigrantes, morreu nesta terça-feira (12) aos 65 anos após sofrer um ataque cardíaco enquanto estava em um supermercado, informaram fontes oficiais.

Segundo a emissora "CBS SF", Lee estava fazendo compras no supermercado Diamond Heights Safeway quando sofreu um ataque cardíaco repentino e foi levado com urgência ao Zuckerberg San Francisco Hospital, onde morreu pouco depois, cercado por seus familiares e amigos.

O prefeito de San Francisco, cargo que exercia desde o ano 2011, era conhecido por sua defesa ferrenha dos imigrantes e da cidade como um santuário para este coletivo.

"Com profunda tristeza, confirmamos que o prefeito Edwin M. Lee faleceu. Nossos pensamentos estão com sua esposa Anita, suas duas filhas, Brianna e Tania, e sua família", diz um comunicado oficial.

Lee ganhou as eleições para a prefeitura de San Francisco em novembro de 2011 e foi reeleito em 2015.

Durante o último ano, Lee se mostrou profundamente contrário às medidas migratórias promovidas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Sob o governo de Lee, a cidade de San Francisco se converteu em uma referência moral entre as cidades americanas do movimento Sanctuary City, em defesa dos imigrantes sem documentos.

Fonte: Por Agencia EFE

Top News