Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/12/2017 as 12:00pm

Nazaré cancela festividades de Natal após fala de Trump sobre Jerusalém

Por ser considerado local onde Jesus cresceu, cidade no norte de Israel, de população majoritariamente árabe, concentra diversos eventos relacionados à data.

Nazaré cancela festividades de Natal após fala de Trump sobre Jerusalém Nazaré cancela festividades de Natal após fala de Trump sobre Jerusalém.

A cidade de Nazaré, em Israel, de população majoritariamente árabe e tida pelos cristãos como o local onde Jesus passou a juventude, decidiu cancelar parte de suas festividades de Natal, segundo a agência de notícias Reuters.

A decisão é um gesto de protesto contra a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de transferir a embaixada americana para Jerusalém, reconhecendo a cidade como capital de Israel.

A transferência irritou líderes árabes, já que a porção oriental da cidade também é reivindicada como futura capital de um Estado palestino. ONU e União Europeia, entre outros organismos, também condenaram a decisão, por representar um entrave no processo de paz no Oriente Médio.

Nazaré, que tem 76 mil habitantes, entre árabes e cristãos, concentra boa parte das festividades natalinas da região.

“Nós decidimos cancelar as apresentações tradicionais de música e dança porque estamos em tempos de disputa, pelo que Trump disse sobre Jerusalém”, declarou Salem Sharara, porta-voz da cidade, segundo a Reuters.

A basílica da Anunciação, em Nazaré, é tida como o local da casa onde Maria, mãe de Jesus, cresceu. Segundo Sharara, as missas nas igrejas locais serão realizadas como todos os anos.

Na Cisjordânia, o anúncio de Trump também ocasionou protestos relacionados às festividades. Uma hora após a declaração do presidente americano, as cidades de Ramallah, capital do território, e Belém, tido como o local de nascimento de Jesus, apagaram suas luzes de Natal.

Fonte: g1.com

Top News