Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/12/2017 as 8:00am

Três turistas brasileiros ficam feridos em acidente de ônibus no México

Grupo de 31 pessoas ia de ônibus de Mahahual para ver as ruínas maias de Chacchoben quando o veículo tomou apenas cinco quilômetros após entrar na estrada.

Três turistas brasileiros ficam feridos em acidente de ônibus no México (Pixabay)

Os três turistas brasileiros que estavam no ônibus que tombou na Riviera Maya, no México, na terça-feira (19) ficaram feridos no acidente, informou nesta quarta-feira (20) o Itamaraty.

Nenhum deles está em estado grave e todos já receberam atendimento médico, afirmou o órgão em nota. O Ministério de Relações Exteriores não divulgou o nome das vítimas, mas disse que todos estão bem e em contato com suas famílias.

No total, 12 pessoas morreram no acidente, sendo oito americanos, dois suecos, um canadense e um mexicano, disseram as autoridades locais nesta quarta. Além deles, outras 18 pessoas ficaram feridas, mas o estado de saúde delas não foi revelado, exceção aos três brasileiros, e nenhuma das vítimas teve o nome divulgado.

O consulado brasileiro no Estado de Quintana Roo, onde ocorreu o caso, está prestando os auxílios necessários, disse o Itamaraty. Ainda não há informação de quando os turistas retornarão ao país.

Segundo a Secretaria de Segurança de Quintana Roo, os visitantes chegaram ao país em dois cruzeiros da Royal Caribbean que aportaram na cidade de Mahahual, que fica no sul do país, a 353 de Cancún.

O grupo de 31 pessoas ia de ônibus de Mahahual para ver as ruínas maias de Chacchoben quando o veículo tombou apenas cinco quilômetros após entrar na estrada.

Em nota após o acidente, a Royal Caribbean prestou condolências e declarou que ofereceu assistência aos feridos e transporte a quem saiu ileso. Os turistas eram acompanhados por um guia e um motorista, da empresa Costa Maya Mahahual.

Fonte: noticiasaominuto.com.br (Com informações da Folhapress)

Top News