Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/12/2017 as 10:00am

EI pede ataques nos EUA e cita 'facilidade' para obter armas

Jihadista também chamou o presidente Trump de "cachorro de Roma".

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) lançou nesta quarta-feira (27) mais um apelo instando jihadistas a realizarem atentados nos Estados Unidos, "se aproveitando da facilidade para obter pistolas e fuzis" no país.

A gravação mostra um miliciano supostamente norte-americano, identificado como "Abu Salih al Amriki" e com sotaque de Nova York. A mensagem foi divulgada pelo Al Hayat Media Center, um dos órgãos oficiais de propaganda do EI, e noticiada pelo portal de contraterrorismo "Site".

No vídeo, Amriki chama o presidente dos EUA, Donald Trump, de "cachorro de Roma" e o acusa de tornar seu país "mais vulnerável" com sua "guerra contra o Islã". "Você é agora testemunha de sua falsa vitória", disse o jihadista - o grupo foi derrotado recentemente na Síria e no Iraque.

Até o momento, o FBI não comentou a nova ameaça, que chega a poucos dias do Réveillon, quando as principais metrópoles dos Estados Unidos, a começar por Nova York, terão a segurança reforçada.

Com as perdas de território sofridas pelo EI, a propaganda se tornou sua maior arma, dada a sua capacidade de influenciar os chamados "lobos solitários" em qualquer canto do mundo graças à internet.

Fonte: noticiasaominuto.com.br / Ansa

Top News