Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/12/2017 as 4:00pm

Explosão de bomba artesanal em supermercado deixa dez feridos na Rússia

Pelo menos dez pessoas ficaram feridas nesta quarta-feira (27) na explosão de uma bomba artesanal em um supermercado de São Petersburgo, na Rússia.

Explosão de bomba artesanal em supermercado deixa dez feridos na Rússia Fournis par France Médias Monde - REUTERS. Anton Vaganov.

"Uma detonação aconteceu por volta das 18h30 (13h30 de Brasília) em um supermercado. De acordo com as primeiras informações, há vários feridos. As circunstâncias do incidente estão sendo estudadas", informou a polícia em um breve comunicado.

De acordo com autoridades, dez pessoas foram hospitalizadas, mas estão fora de perigo. Porém, um funcionário do hospital onde as vítimas foram levadas, afirmou à AFP que uma pessoa estava gravemente ferida. Uma investigação foi aberta por "tentativa de homicídio", segundo a mesma fonte, mas todas hipóteses estão sendo consideradas.

Atentado terrorista?

"Um artefato explosivo artesanal com potência equivalente a 200 gramas de TNT cheio de fragmentos letais detonou" no estabelecimento, disse a porta-voz do Comitê de Investigação, Svetlana Petrenko.

As autoridades não descartam nenhuma pista, mas, por ora, não abriram formalmente um procedimento de atentado terrorista.

São Petersburgo sofreu um atentado no metrô que deixou 16 mortos e dezenas de feridos em 3 de abril deste ano. O ataque foi reivindicado por um grupo pouco conhecido ligado à rede Al Qaeda.

Ameaças em série

Em meados de dezembro, os serviços de segurança russos anunciaram o desmantelamento de uma célula do grupo extremista Estado Islâmico que pretendia cometer atentados no dia 16 em São Petersburgo, especificamente na catedral turística de Nossa Senhora de Kazán.

A Rússia foi ameaçadas em diversas ocasiões pelo grupo Estado Islâmico e pelo braço sírio da Al Qaeda desde o começo de sua intervenção militar na Síria, em 30 de setembro de 2015.

Depois que Vladmir Putin anunciou, em meados deste mês, uma retirada parcial das tropas russas da Síria, os serviços de segurança disseram temer uma chegada de extremistas do país em guerra.

Fonte: msn.com

Top News