Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/01/2018 as 11:00am

Ativistas iniciam companha contra vereador anti-imigrante em Everett

O Conselho Municipal de Everett, no início do mês, tomou medidas para demonstrar o seu apoio...

O Conselho Municipal de Everett, no início do mês, tomou medidas para demonstrar o seu apoio a uma legislação que acabará com a incerteza da imigração em torno do Temporary Protected Status (TPS) ou Deferred Action on Childhood Arrivals (DACA).

Por oito votos a um, o Conselho concordou em apoiar uma resolução solicitando ao Governo Federal que estenda o TPS e crie uma nova legislação para resolver o status daqueles que são protegidos pelo DACA, chamados de “dreamers”.

Mas, apesar da vitória em favor da comunidade imigrante, o vereador Stephen Simonelli protagonizou um ato que preocupou os ativistas. Ele, que votou contra a resolução, fez uma breve declaração antes da votação que dizia: "Nós temos que cuidar do nosso povo primeiro", e disse que gostaria de ver "Everett manter o povo de Everett em primeiro lugar".

A afirmação significa que ele quer governar apenas para os moradores de Everett que são cidadãos dos Estados Unidos, de acordo com grupos que defendem direitos dos imigrantes.

Simonelli derrotou a brasileira Sthepanie Martins nas últimas eleições municipais e sempre deixou claro sua posição em relação à presença dos imigrantes indocumentados na cidade.

Enquanto o prefeito vem trabalhando duro para promover a cidade de uma forma positiva e apoiando aqueles que querem contribuir para o desenvolvimento local, o vereador parece querer destruir esta vontade de crescer da maioria.

De acordo com relatórios recentes, 41% dos residentes de Everett nasceram em outro país e todos os residentes da cidade têm direito a representação igual e todos contribuem de alguma forma. Líderes de organizações locais que defendem os direitos dos imigrantes aderiram a uma campanha nas redes sociais para rebater a posição de Somonelli. Usando a hashtag #WeareEveretttoo, eles querem mostrar que a cidade é feita por imigrantes.

Para apoiar a campanha é só compartilha a hashtag em suas redes sociais.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News