Publicado em 9/01/2018 as 11:00am

Incêndio na Trump Tower deixa três feridos

O presidente Donald Trump não estava em Nova York.

Incêndio na Trump Tower deixa três feridos (REUTERS - Andrew Kelly)

O fogo que chegou próximo à cobertura da Trump Tower, em Nova York, nesta segunda-feira (8), deixou três pessoas feridas. Conforme o Departamento de Polícia de Nova York, um agente do Corpo de Bombeiros (FDNY) ficou ferido por detritos caídos do teto. Dois civis também sofreram ferimentos - um deles encontra-se em estado grave.

A fumaça do incêndio chegou até o Centro de Manhattan, bem como ao Central Park. O fogo teve origem em uma pane elétrica no sistema de aquecimento, ventilação e ar-condicionado, por volta das 7h20 da manhã (4h20 de Brasília) e "foi controlado rapidamente", segundo informações oficiais publicadas pelo The New York Times.

A Trump Tower tem dois tetos - o mais baixo deles abriga equipamentos mecânicos e o mais alto que serve de abrigo. "O Departamento de Bombeiros de Nova York estava aqui em poucos minutos e fez um trabalho incrível", escreveu Eric Trump, no Twitter. "Os homens e as mulheres do #FDNY são verdadeiros heróis e merecem nossos mais sinceros agradecimentos e louvores!", concluiu no Twitter. O presidente Donald Trump morou na torre até se mudar para a Casa Branca, mas os filhos - Eric e Donald Junior - ainda residem no edifício em Nova York.

Fonte: noticiasaominuto.com.br

Top News