Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/01/2018 as 1:00pm

Fundador da Amazon doa US $ 33 milhões para bolsas DACA

Jeff Bezos é o homem mais rico da história e anuncia doações para enviar 1.000 Sonhadores para a faculdade.

Fundador da Amazon doa US $ 33 milhões para bolsas DACA Com 106 bilhões de dólares, Jeff Bezos é o homem mais rico da história.

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, anunciou sexta-feira, dia 12, que ele e sua esposa MacKenzie estão doando US $ 33 milhões para financiar bolsas de estudos para imigrantes indocumentados.

Bezos disse que a concessão permitirá que cerca de 1.000 estudantes do ensino médio, indocumentados, frequentem a faculdade.

Todos os alunos serão sonhadores, o que significa que eles têm status de ação diferida para chegada (DACA). DACA foi uma ordem executiva assinada pelo ex-presidente Barack Obama em 2012 que concedeu algumas proteções para os imigrantes indocumentados qualificados que chegaram nos Estados Unidos como filhos.

O programa foi posto em causa no ano passado, quando o presidente Donald Trump rescindiu o pedido. O Congresso tem até março para tomar uma decisão sobre as 800 mil pessoas afetadas por ele.

A concessão de Bezos foi enviada através do Dreamer Scholarship Fund The Dream.US.

Bezos observou que seu pai adotivo era um imigrante que fugiu de Cuba.

"Meu pai chegou aos EUA quando tinha 16 anos como parte da Operação Pedro Pan", disse Bezos em comunicado.

"Ele pousou neste país sozinho e incapaz de falar inglês. Com muita força e determinação - e a ajuda de algumas organizações notáveis em Delaware - meu pai tornou-se um cidadão notável, e ele continua a devolver ao país que o abençoou de muitas maneiras. MacKenzie e eu estamos honrados em poder ajudar os Sonhadores de hoje financiando essas bolsas de estudo".

Depois que as ações da Amazon surgiram em Wall Street no início desta semana, Bezos assumiu a posição de topo como o homem mais rico da história com uma fortuna de mais de US $ 105 bilhões.

Bezos tem sido visivelmente menos caridoso do que alguns de seus pares bilionários, como o segundo mais rico do mundo, o co-fundador da Microsoft, Bill Gates.

O The Dream.US fez parcerias com mais de 70 faculdades em 15 estados e fornece $ 33,000 em bolsas para Dreamers. Atualmente, cerca de 2.850 estudantes universitários recebem ajuda do programa.

A decisão sobre o DACA de Trump nunca foi mencionada diretamente pelos organizadores, mas a incursão da Casa Branca sobre imigrantes foi sugerida por Candy Marshall, presidente do fundo de bolsas de estudo.

"É um tiro no braço para os estudantes em um momento em que alguns estão questionando se eles deveriam estar nos Estados Unidos", disse ela em um anúncio.

"Nós convidamos qualquer um que questione o valor dos Sonhadores para que venha conhecer alguns de nossos alunos. Começamos este programa a beneficiar os sonhadores, suas famílias e os Estados Unidos da América ".

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News