Publicado em 18/01/2018 as 1:00pm

Ferrari prepara carro elétrico para desafiar a Tesla

A marca italiana também está desenvolvendo um veículo na categoria SUV.

Ferrari prepara carro elétrico para desafiar a Tesla DR

Dentro do mercado dos carros elétricos, a Tesla tem desfrutado de uma hegemonia difícil de desafiar, sobretudo quando o Model S é capaz de atingir velocidades dignas dos supercarros mais potentes do mundo. Porém, a marca de Elon Musk terá em breve uma competição com a Ferrari.

Quem revelou que a empresa italiana está construindo um carro elétrico foi o próprio CEO da Ferrari, Sergio Marchionne, durante o Salão Internacional Automóvel da América do Norte que está atualmente acontecendo em Detroit.

“Se há um supercarro elétrico para ser construído, então a Ferrari será a primeira. As pessoas ficam impressionadas com o que a Tesla fez com o supercarro. Eu não estou tentando minimizar o que o Elon fez, mas penso que é algo acessível a todos nós”, disse o Marchionne, de acordo com a Bloomberg.

Não foram divulgados mais detalhes sobre este modelo elétrico da Ferrari, no entanto, Marchionne indicou que a novidade chegará antes de 2020. Houve ainda espaço para ressaltar que está a caminho um modelo SUV, uma categoria que muitos têm dificuldade em associar à Ferrari. “Tem de se conduzir como um Ferrari”, assegurou.

Fonte: noticiasaominuto.com.br