Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/01/2018 as 2:00pm

Trump está 'muito ansioso' para testemunhar ao promotor Mueller, diz seu advogado

Promotor investiga a suposta interferência da Rússia nas últimas eleições americanas.

Trump está 'muito ansioso' para testemunhar ao promotor Mueller, diz seu advogado O presidente dos EUA Donald Trump durante reunião sobre política de imigração no gabinete da Casa Branca, em Washington, na quinta (11) (Foto Evan Vucci-AP)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está "muito ansioso" para testemunhar ao promotor especial que investiga a suposta interferência da Rússia nas últimas eleições americanas, Robert Mueller, segundo o advogado do presidente, Ty Cobb. A declaração foi feita ao correspondente daCasa Branca da rede de televisão "CBS", Major Garrett, para o podcast "The Takeout".

Cobb afirmou que Trump quer pôr o assunto para descansar e que já houve "discussões ativas" sobre uma entrevista com o promotor especial, mas nenhum pedido foi feito por enquanto.

Na semana passada, o próprio Trump considerou "improvável" que o fiscal especial que investiga a trama russa lhe interrogue porque, segundo argumentou, "não houve conspiração" entre sua equipe de campanha com o Kremlin para prejudicar sua rival democrata, Hillary Clinton, nas eleições de 2016.

"Veremos o que acontece, mas quando não há conspiração e ninguém a encontrou em nenhum nível, parece improvável que haja uma reunião", disse o presidente no dia 10 de janeiro.

"Não houve absolutamente nenhuma conspiração. Todo mundo sabe. Estive 11 meses na Casa Branca e (os democratas) criaram esta falsa nuvem sobre este Governo (...)", acrescentou na época Trump.

Há 10 dias, o jornal "Washington Post" publicou que Muller poderia pedir uma entrevista com Trump em questão de semanas.

Fonte: Por Agencia EFE

Top News