Publicado em 25/01/2018 as 1:00pm

Pesquisador descobre trecho 'esquecido' do Muro de Berlim

Christian Bormann afirma ter descoberto o trecho em 1999, mas só ter decidido levá-lo a público agora por conta de problemas estruturais que o muro vem sofrendo por conta do clima.

Pesquisador descobre trecho 'esquecido' do Muro de Berlim Pankower Chronik - C. Bormann

O pesquisador alemão Christian Bormann anunciou a descoberta de um trecho até então desconhecido do Muro de Berlim, na Alemanha.

O local fica em uma floresta de Berlin-Schönholz e, oficialmente, teria sido demolido em 1989. De acordo com o jornal Berliner Zeitung, no entanto, trecho com 80 metros pode ter sido "esquecido" pelas autoridades quando da derrubada oficial da barreira que dividia a capital alemã.

Em publicação nas redes sociais, Bormann explica que o trecho faz parte da "primeira geração do muro provisório com construção completa anti-invasores, com os arames farpados conhecidos em todo o mundo", construído entre 1961 e 1966.

O pesquisador afirma também ter descoberto o trecho em 1999, mas só ter decidido levá-lo a público agora por conta de problemas estruturais que o muro vem sofrendo por conta do clima.

Fonte: noticiasaominuto.com.br

Top News