Publicado em 26/01/2018 as 5:00pm

Plano de Trump pode legalizar quase 2 milhões de imigrantes

O presidente apresentará sua proposta aos congressistas na segunda-feira, dia 29.

Plano de Trump pode legalizar quase 2 milhões de imigrantes Trump fez exigências para por plano em prática.

Apesar do medo e incerteza dos Dreamers, o Conselheiro da Casa Branca, SAtephen Miller, anunciou que na segunda-feira, dia 29, o presidente Donald Trump apresentará um plano que poderá legalizar quase dois milhões de jovens indocumentados. A notícias foi dada nesta quinta-feira, 25, através de uma conferência telefônica.

De acordo com as informações, além dos 680 mil jovens que já são protegidos pelo DACA, o plano de Trump concederia a oportunidade para cerca de 1,2 milhão de outros imigrantes que chagarem aos Estados Unidos quando eram crianças de obter o direito de ficar legal no país.

Durante o anúncio, Miller ressaltou que o presidente abriu mão de alguns pontos e pediu algumas “concessões por parte dos congressistas” e podem conseguir apoio de 60 senadores.

A proposta, segundo ele, tem como objetivo dar chance de legalização para jovens que tenham histórico de trabalho e bom caráter moral.

Mesmo a notícia agradando a milhares de pessoas, ativistas e a imprensa afirmam que o plano só daria cidadania para jovens que aplicaram para o DACA.
Após a apresentação do plano, na segunda, o Congresso vai analisar, debater e votar o assunto.

Veja abaixo o que o presidente pediu para que coloque seu plano em prática:

- A liberação de US$ 25 bilhões para o muro na fronteira com o México;
- Investimento de mais de US$ 5 bilhões na segurança;
- Por fim a loteria do Green Card;
- Acabar com o direito do imigrante legalizado de regularizar irmãos ou até os pais. O novo modelo daria direito apenas a cônjuges e filhos pequenos;
- Mais recursos para o ICE deportar uma quantidade maior de imigrantes.

Fonte: Redação - Brazilian Times