Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/01/2018 as 4:00pm

Plano para legalizar 1,8 milhão de imigrantes vai ser apresentado nesta segunda

Conforme o jornal Brazilian Times relatou na edição anterior, a Casa Branca lançou seu plano...

Plano para legalizar 1,8 milhão de imigrantes vai ser apresentado nesta segunda Trump diz que sem muro não haverá legalização de jovens indocumentados.

Conforme o jornal Brazilian Times relatou na edição anterior, a Casa Branca lançou seu plano que prevê oferecer anistia para 1,8 milhão de imigrantes em situação irregular nos estados Unidos, incluindo cerca de 700 mil beneficiários do programa DACA.

O general John Kelly, o chefe do Estado Maior da Casa Branca, continuou a trabalhar no plano de imigração enquanto o presidente Donald Trump foi a Davos, na Suíça, para participar do Fórum Econômico Mundial. O conselheiro sênior Stephen Miller apresentou o plano aos republicanos na quinta-feira, dia 25, através de uma teleconferência.

De acordo com as informações, o plano será apresentado nesta segunda-feira, dia 29. Veja o quadro completo divulgado pela Casa Branca e as reivindicações do presidente para que a proposta siga adiante:

Segurança nas fronteiras

Proteger a fronteira do sul e do norte dos Estados Unidos exige uma combinação de infraestrutura física, tecnologia, pessoal, recursos, autoridades e a capacidade de fechar lacunas legais que são exploradas por contrabandistas, traficantes, cartéis, criminosos e terroristas.

O Departamento de Segurança Interna (DHS, sigla em inglês) deve ter as ferramentas para impedir a imigração ilegal; a capacidade de deportar pessoas que entram ilegalmente no país; e as autoridades vitais necessárias para proteger a segurança nacional.

As medidas a seguir são as ferramentas mínimas necessárias para mitigar o rápido crescimento da imigração ilegal.

• Fundo fiduciário de US$ 25 bilhões para o sistema de muro de fronteira, portos de entrada/saída e melhorias e aprimoramentos nas fronteiras do norte.

• Corrigir as deficiências incapacitantes de pessoal, apropriando fundos adicionais para contratar novos funcionários para o DHS, advogados para o Serviço de Imigração e Alfândega (ICE), juízes de imigração, promotores e outros profissionais responsáveis pela aplicação da lei.

• Contratação e pagamento de reformas para garantir o recrutamento e retenção de pessoal criticamente necessário.

• Deter a entrada ilegal ao encerrar a política perigosa de captura e libertação imposta por estatuto e fechar lacunas legais que corroem nossa capacidade de resguardar o sistema de imigração e proteger a segurança pública.

• Assegurar a detenção e remoção de estrangeiros criminosos, membros de gangues, agressores violentos e criminosos graves.

• Assegurar a remoção rápida de cruzadores ilegais de fronteiras, independentemente do país de origem.

• Acabar com a estadia prolongada de vistos com remoção eficiente.
• Assegurar que as drogas sintéticas (fentanil) não entrem no país.

• Instituir reformas nos tribunais de imigração para melhorar a eficiência e prevenir fraudes e abusos.

Legalização da DACA

Fornecer status legal para beneficiários da DACA e outros imigrantes ilegais elegíveis para a DACA, ajustando o prazo para abranger a população total de aproximadamente 1,8 milhão de indivíduos.

• Processo de 10 a 12 anos para a cidadania, com requisitos de trabalho, educação e bom caráter moral.

• Requisitos de elegibilidade claros para mitigar a fraude.

• O status está sujeito à revogação por conduta criminal ou segurança pública e preocupações de segurança nacional, cobrança pública, fraude, etc.

Proteger a família nuclear

Proteger a família nuclear enfatizando relacionamentos familiares próximos.

• Promover a migração da família nuclear, limitando os patrocínios familiares aos cônjuges e filhos menores (tanto para os cidadãos quanto para os residentes permanentes legais), terminando com a migração em cadeia da família estendida.

• Aplicar estas alterações de forma prospectiva, não retroativamente, processando o “atraso”.

Eliminar a loteria e redefinir vistos

A loteria de vistos (green card) seleciona indivíduos aleatoriamente para entrarem nos Estados Unidos sem consideração de habilidades, mérito ou segurança pública.

• Este programa está cheio de fraudes e abusos e não atende o interesse nacional.

• Eliminar a loteria e realocar os vistos para reduzir o “acúmulo” familiar e o “atraso” do emprego altamente qualificado.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News