Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/02/2018 as 6:00pm

Desenvolvedores de games cancelam prêmio de fundador da Atari após acusações de assédio

Nolan Bushnell fala abertamente sobre reuniões que empresa realizava em banheiras e outros comportamentos inapropriados com mulheres. Ele 'aplaude' decisão.

Os organizadores da Conferência dos Desenvolvedores de Games (GDC, na sigla original) anunciaram nesta quarta-feira (31) a decisão de cancelar o prêmio que dariam para Nolan Bushnell, fundador da Atari, após acusações de assédio sexual.

"O Comitê Consultivo da GDC, que vota nos vencedores do Prêmio Especial para cada show, decidiram não entregar um Pioneer Award no evento deste ano após comentários adicionais da comunidade", afirmou a organização no Twitter.

"Eles acreditam que as escolhas devem refletir os valores da indústria de games atualmente, e irão dedicar o prêmio deste ano para honrar as vozes pioneiras e ignoradas do passado."

Também na rede social, Bushnell elogiou a decisão. "Aplaudo a GDC por assegurar que sua instituição reflita o que é certo, especificamente em relação a como as pessoas deveriam ser tratadas no local de trabalho."

A decisão da GDC reflete as reações ao movimento Me Too, que combate desigualdade de gênero e assédio sexual em Hollywood e em outras indústrias. O nome de Bushnell foi alvo de muitas críticas após seu anúncio na premiação nesta terça-feira (30).

O fundador da Atari sempre falou abertamente sobre o começo da empresa nos anos 1970, época em que reuniões de chefia eram realizadas em banheiras e "pareciam mais festas de fraternidade que reuniões de negócios".

Alguns projetos da companhia também recebiam como codinomes nomes de funcionárias que eram consideradas atraentes.

"Se minhas ações pessoais ou as ações de qualquer um com quem trabalhei ofedenram ou causaram dor a qualquer pessoa em nossas empresas, então eu peço desculpas sem exceções", escreveu Bushnell.

Fonte: g1.globo.com

Top News