Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/02/2018 as 5:38am

Teste de defesa de mísseis dos EUA fracassa, diz autoridade

SM-3 Block IIA foi lançado de um local de testes no Havaí, mas fracassou em atingir míssil falso lançado de uma aeronave. Agência de Defesa de Mísseis não comentou resultado, mas confirmou realização do teste.

Os militares dos Estados Unidos realizaram sem êxito um teste para derrubar um míssil falso vindo do Havaí nesta quarta-feira (31), disse uma autoridade norte-americana, em meio a preocupações elevadas sobre o desenvolvimento da Coreia do Norte de programas nuclear e de mísseis.

A autoridade, falando sob condição de anonimato, disse que um míssil SM-3 Block IIA foi lançado de um local de testes Aegis Ashore no Havaí, mas fracassou em atingir outro míssil lançado de uma aeronave. O míssil, que está sendo desenvolvido pela Raytheon Co, é usado para mirar mísseis de alcance intermediário e está sendo desenvolvido com o Japão.

A Agência de Defesa de Mísseis não comentou sobre o resultado do teste, mas confirmou que um havia sido feito.

“A Agência de Defesa de Mísseis e membros da Marinha dos EUA tripulando o Complexo de Testes de Defesa de Mísseis Aegis Ashore (AAMDTC) realizaram um teste de fogo vivo de voo de mísseis usando um míssil SM-3 Block IIA lançado da Instalação de Alcance de Mísseis do Pacífico, Kauai, Havaí, na manhã desta quarta-feira”, disse Mark Wright, porta-voz da agência.

Um teste de interceptação para o míssil em junho também fracassou, mas houve um teste bem sucedido no início de 2017.

O ano passado foi marcado por aumento de lançamentos de mísseis da Coreia do Norte, alguns deles sobre território japonês, e o sexto e mais poderoso teste nuclear norte-coreano. Estas ações geraram uma intensificada campanha liderada pelos EUA para reforçar sanções da Organização das Nações Unidas, que Pyongyang chamou de um ato de guerra.

Fonte: Por Reuters

Top News