Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/02/2018 as 11:00am

Deputado entra na briga para evitar deportação de brasileiro em Massachusetts

O deputado Seth Moulton se uniu ao advogado de Fabiano de Oliveira que foi preso durante uma entrevista para provar o casamento com uma cidadã dos EUA.

O Deputado de Massachusetts Seth Moulton está a trabalhar com advogados de um brasileiro para evitar a sua deportação, depois que ele foi detido por agentes do Immigration and Customs Enforcement (ICE) enquanto participava de uma entrevista para obter o Green Card através do casamento com uma cidadã deste país.

De acordo com as informações, Fabiano de Oliveira, 33, um residente de Beverly (MA) e imigrante indocumentado, foi levado sob custódia em 09 de janeiro pelos agentes, no escritório do Serviços de Cidadania e Imigração (USCUIS, sigla em inglês), em Lawrence (MA).

Nosso escritório encontrou em contato com os advogados do senhor Oliveira para saber mais sobre o caso dele e estamos a trabalhar com eles para oferecer nossa assistência. Pelo fato de ser um caso ativo não podemos dar mais detalhes”, disse Matt Corridoni, porta-voz do político.

O advogado do brasileiro, Jeffrey B. Rubin, disse que o apoio do democrata de Salem é imensurável e vai ajudar muito no caso. "O fato dele expressar apoio na situação e oferecer ajuda é extremamente encorajador e me faz otimista de que talvez haja um futuro melhor para as pessoas do que a angústia que Fabiano está tendo que suportar. A realidade é que o congressista se importa com as pessoas, independente do status de imigração", disse.

Na manhã de sua prisão, Oliveira e sua esposa esperavam ser entrevistados para legitimar o casamento entre os dois e provar que não era fraudulento. O casal, que tem um filho de cinco anos, recebeu a petição de casamento, que é um passo inicial na obtenção de um Green Card para os imigrantes casados com cidadãos dos EUA. Mas ele foi preso por agentes da ICE, executando uma ordem de deportação.

De Oliveira, pintor, está ilegalmente no país desde 2005 e Rubin disse que a única mancha em seu registro é uma condução sem licença.

O ICE disse que a agência trabalha com os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA em alguns casos para executar prisões dos imigrantes potenciais para deportação.

O caso de De Oliveira agora está sendo supervisionado pelo juiz do Tribunal Distrital dos Estados Unidos, Mark Wolf, que pediu ao advogado Rubin e ao Ministério Público dos Estados Unidos em Boston para ver se eles podem negociar antes de ter uma audiência do caso.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News