Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/02/2018 as 3:00pm

Vice-prefeito que chamou imigrantes de “guaxinins no porão” pede demissão

Apenas 24 horas depois que o vice-prefeito Rick Saindo (republicano), de Mendham Township (New...

Vice-prefeito que chamou imigrantes de “guaxinins no porão” pede demissão Rick Blood pediu desculpas e demissão.

Apenas 24 horas depois que o vice-prefeito Rick Saindo (republicano), de Mendham Township (New Jersey), publicou um discurso anti-imigrante, ele anunciou sua demissão efetiva imediatamente.

“Este assunto está encerrado", disse durante a reunião do Comitê do município de segunda-feira, dia 12, de acordo com um vídeo publicado pelo repórter da NJ.com, Rob Jennings. O anúncio foi recebido com aplausos da plateia.

Blood disse que ele removeu a publicação na noite de domingo (11) depois de receber várias reclamações. Ele já publicou um pedido de desculpa. "Minha posição é que a imigração precisa ser consertada", escreveu no Facebook.

Ele também observou que estava tentando explicar porque os apoiadores de Trump continuam a apoiar o presidente apesar das muitas promessas quebradas. "Nós precisamos deles em todos os níveis da sociedade - de trabalhadores agrícolas até pessoas de tecnologia. Nós precisamos fazer isso de maneira ordenada", disse Blood sobre imigrantes.

Amalia Duarte, a única democrata no comitê, não aceitou as desculpas e, em vez disso, denunciou como "retórica que divide e é desumana". É um assunto pessoal para ela, pois seis pais imigraram da República Dominicana.

"Não é desculpável publicar esse post, seja ou não copiado e colado... que compara imigrantes com guaxinins no porão", disse ela.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News