Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/02/2018 as 9:00am

Capixaba relata angústia ao saber de filho preso em escola com atirador na Flórida

Adolescente está bem e em casa, segundo pai. O atirador foi identificado como Nicolas Cruz, de 19 anos, um ex-aluno da Stoneman Douglas High School.

Capixaba relata angústia ao saber de filho preso em escola com atirador na Flórida Rua em frente à escola lotada de pessoas esperando notícias dos alunos e professores (Foto Luiz Carvalho-Arquivo Pessoal)

Um adolescente capixaba é um dos estudantes da escola que foi invadida por um atirador nesta quarta-feira (14), em Parkland, na Flórida, Estados Unidos. O G1 conversou com o pai do garoto, Luiz Carvalho, que contou que o filho está bem e em casa.

O atirador foi identificado como Nicolas Cruz, um ex-aluno da Stoneman Douglas High School, de acordo com a Associated Press. Ele tem 19 anos e agiu sozinho.

Um alarme de incêndio foi disparado por volta das 14h30, pouco antes do final das aulas, e os tiros começaram em seguida. O jovem foi detido horas depois e, por volta das 17h30, os alunos foram liberados. O xerife do condado de Broward, Scott Israel, disse que 17 pessoas morreram.

Luiz e o filho Lucas, que estava na escola onde entrou o atirador (Foto Luiz Carvalho-Arquivo Pessoal)

Luiz Carvalho, capixaba de Vitória, contou que ficou sabendo da situação através de um alerta de ataque no Facebook e correu para a frente da escola do filho, para ter mais notícias.

"Quando eu cheguei na escola, a polícia já começava a fazer o segundo cerco. Outros brasileiros que estavam perto até comentaram que saíram do Brasil por causa da violência e a violência também chega aos Estados Unidos, mas posso dizer que eles são muito bem preparados. Nunca vi uma cena como aquela. Só de carros da SWAT passaram mais 30 por mim", contou Luiz.

Luiz também explicou que o filho sabia muito bem como agir dentro da escola em uma situação como essa. "Eles passam por treinamento para saberem lidar com esse tipo de situação. Os alunos se dirigiram para as salas e ficaram trancados lá dentro até a polícia liberar", explicou.

Forças armadas em frente à escola em Parkland, Flórida (Foto Luiz Carvalho-Arquivo Pessoal)

Ex-aluno problemático

O atirador foi identificado como Nicolas Cruz, um ex-aluno da Stoneman Douglas High School. Ele tem 19 anos, tinha sido expulso da escola por motivos disciplinares e agiu sozinho.

O jornal "Miami Herald" conversou com professores e alunos que conhecem Cruz e dizem que ele era considerado uma pessoa problemática, que ameaçava colegas e não tinha autorização para entrar no prédio portando mochilas. Segundo o professor de matemática Jim Gard, o jovem chegou a receber uma solicitação para deixar o local no ano passado.

Fonte: g1.globo.com

Top News