Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/02/2018 as 10:00am

Disparos deixam ao menos um ferido perto de sede da agência de segurança nacional nos EUA

Incidente envolveu um veículo que tentou entrar nas instalações da agência. Dois homens estão presos e um foi hospitalizado com ferimentos.

Disparos deixam ao menos um ferido perto de sede da agência de segurança nacional nos EUA Autoridades investigam local onde ocorreu um tiroteio em Fort Meade, Maryland (Foto WUSA TV-9 via AP)

Autoridades de segurança dos Estados Unidos disseram nesta quarta-feira estar investigando o que parece ter sido tiros perto da sede da Agência de Segurança Nacional (NSA, sigla em inglês) em Fort Meade, Maryland.

Segundo a agência Reuters, o incidente envolveu um veículo que tentou entrar nas instalações da agência. Dois homens estão presos e um foi hospitalizado com ferimentos.

Os departamentos de polícia e os bombeiros confirmaram, no Twitter, um possível tiroteio perto do campus da agência em Fort Meade. As autoridades, no entanto, não forneceram detalhes sobre o incidente e não ficou claro se os tiros foram disparados pelo suspeito ou por agentes de segurança.

O presidente dos EUA, Donald Trump, foi avisado sobre o tiroteio, segundo a porta-voz da Casa Branca, e a Polícia Federal Americana enviou agentes para investigar o incidente. O FBI afirmou que incidente não está ligado a atividades terroristas, e parece ser um "incidente isolado".

"Agentes da NSA e a polícia local estão acompanhando um incidente que ocorreu nesta manhã em um dos portões de segurança da agência. A situação está sob controle e não há ameaça para a segurança em curso", disse a agência em um comunicado citado pela Associated Press.

Mais cedo, mídias locais haviam relatado que três pessoas tinham ficado feridas durante o incidente.

Imagens transmitidas na televisão americana mostram um carro perto de um dos acessos à agência. De acordo com a emissora WRC, é possível ver buracos de bala no veículo, e os airbags acionados.

Segundo a Associated Press, a região é fortemente sinalizada, mas eventualmente os motoristas se enganam e acabam se deparando com os portões da NSA. No início de 2015, duas pessoas foram baleadas depois que desobedeceram as ordens dos guardas do local. Um deles morreu na hora.

Fonte: Por G1

Top News