Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/02/2018 as 8:00am

Tiroteio em escola da Flórida deixa ao menos 17 mortos

Autor dos disparos foi detido; ele é ex-aluno da Marjory Stoneman Douglas High School.

Tiroteio em escola da Flórida deixa ao menos 17 mortos Autoridades resgatam vítima de tiroteio na escola Marjory Stoneman Douglas High School, em Parkland, na Flórida (Foto John McCall - South Florida Sun-Sentinel via AP)

Um atirador foi detido nesta quarta-feira (14) após deixar mortos e feridos em uma escola em Parkland, na Flórida. O xerife do condado de Broward, Scott Israel, disse que 17 pessoas morreram.

Consultada pelo G1, a assessoria de imprensa do Itamaraty informou que o Consulado-Geral do Brasil na Flórida disse que não há informações sobre as nacionalidades das vítimas, mas que entre os brasileiros dos quais o consulado tem conhecimento estão todos bem.

Vítimas confirmadas

Familiares de alunos de escola na Flórida esperam por notícias do tiroteio (Foto AP Photo-Joel Auerbach)

Segundo Israel, 12 pessoas foram mortas dentro da escola; duas vítimas morreram fora do prédio; uma morreu em uma rua próxima e 2 morreram no hospital. Além deles, o hospital recebeu mais seis pacientes, sendo que três estão em condição crítica e três, em condição estável. O suspeito do tiroteio também foi levado ao hospital, sob custódia da polícia.

O atirador foi identificado como Nikolaus Cruz, um ex-aluno da Stoneman Douglas High School. Ele tem 19 anos e, segundo as autoridades, tinha sido expulso da escola por motivos disciplinares. Cruz portava um rifle AR-15 e agiu sozinho.
Um alarme de incêndio foi disparado por volta das 14h30, pouco antes do final das aulas, e os tiros começaram em seguida.

O jornal "Miami Herald" conversou com professores e alunos que conhecem Cruz e dizem que ele era considerado uma pessoa problemática, que ameaçava colegas e não tinha autorização para entrar no prédio portando mochilas. Segundo o professor de matemática Jim Gard, o jovem chegou a receber uma solicitação para deixar o local no ano passado.

Imagem aérea mostra o suspeito do tiroteio na escola Marjory Stoneman Douglas High School, na Flórida, nesta quarta-feira (Foto WSVN.com via Reuters)

Reação da Casa Branca

A Casa Branca informou que o presidente Donald Trump foi comunicado rapidamente sobre o caso. O presidente postou uma mensagem sobre o assunto no Twitter. "Nenhuma criança, professor ou qualquer outra pessoa jamais deveria se sentir insegura em uma escola americana", escreveu.

Área isolada

Os estudantes da Marjory Stoneman Douglas High School, na Flórida, são retirados em fila do prédio da escola depois que um tiroteio deixou mortos e feridos  (Foto Mike StockerSouth Florida Sun-Sentinel)

A polícia de Coral Springs está pedindo que as pessoas continuem evitando a região da Marjory Stoneman Douglas High School. Um hotel nas proximidades foi usado como ponto de encontro entre alunos e seus pais.

Imagens de TV mostraram mais cedo diversos estudantes deixando o prédio, escoltados por agentes da SWAT. Agentes do FBI também estão no local.

Um esquadrão anti-bombas está vasculhando a escola como medida de precaução. Segundo a CNN, os examinadores e policiais só terão acesso à escola depois que essa varredura termine.

Parkland fica a cerca de 24 km a oeste de Fort Lauderdale.

Fonte: noticiasaominuto.com.br

Top News