Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/02/2018 as 12:00pm

Sogros de Trump se tornam residentes permanentes nos EUA através de sistema que presidente quer acabar

Viktor e Amalija Knavs, da Eslovênia, obtiveram direito graças ao parentesco com primeira-dama, que é cidadã naturalizada. Presidente já criticou esse sistema e prometeu que iria limitar 'migração em cadeia' a cônjuges e filhos menores.

Sogros de Trump se tornam residentes permanentes nos EUA através de sistema que presidente quer acabar Viktor e Amalija Knavs são pais de Melania.

Os pais da primeira-dama americana, Melania Trump, se tornaram residentes permanentes dos Estados Unidos, informou seu advogado nesta quarta-feira (21). Os dois foram beneficiados por um programa de unificação familiar que foi ridicularizado por Donald Trump.

"Posso confirmar que os pais da sra. Trump foram legalmente admitidos como residentes permanentes dos Estados Unidos", disse o advogado Michael Wildes por meio de um comunicado.

Viktor e Amalija Knavs, assim como sua filha, são da Eslovênia. Aparentemente, aproveitaram um programa que permite a cidadãos naturalizados - neste caso, Melania - para tramitar vistos para seus parentes próximos.

Donald Trump, que fez do tema migratório um ponto forte de sua campanha presidencial, prometeu por um fim ao que chamou de "migração em cadeia", limitando-a ao cônjuge e aos filhos menores.

A notícia, divulgada pelo "The Washington Post", provocou reações contra a Casa Branca.

"Quase todas as famílias dos Estados Unidos estão vinculadas a programas de imigração que Trump quer eliminar, inclusive a sua", disse o congressista democrata Luis Gutierrez.

Durante meses, o gabinete da primeira-dama ignorou as perguntas sobre a situação legal de seus pais.

"A família, que não é parte do governo, pediu que se respeite a privacidade, sendo assim não comentarei nada mais sobre esse assunto", concluiu Wilde

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News