Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/02/2018 as 12:00pm

EUA: Trump apoia aumento da idade mínima para aquisição de armas

Trump manifestou ainda concordância em 'acabar com a venda de Bump Stocks!'.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou nesta quinta-feira (22) apoio a medidas mais rigorosas de controlo de armas, incluindo o aumento para os 21 anos a idade mínima para compra de determinado tipo de armas. Na sua página pessoal na rede social Twitter, Trump manifestou concordância em "aumentar a idade para 21 anos e acabar com a venda de Bump Stocks!", em referência a um acessório que permite uma transformação, ilegal, de uma arma semiautomática em automática.

Trump referiu ainda que pressionará "fortemente" a medida de "verificação de antecedentes" e sublinhou que quer que se coloque "ênfase na saúde mental", sem ter dado mais detalhes.

A mensagem do Presidente dos Estados Unidos surge um dia depois de Trump ter recebido na Casa Branca estudantes da escola de Parkland, no estado norte-americano da Florida, onde um ex-aluno matou 17 jovens, na semana passada.

O Presidente dos Estados Unidos escreveu também que quer ver ação no conjunto de medidas de controlo de armas, referindo que espera que o Congresso possa legislar sobre o assunto.

"O Congresso está com vontade de finalmente fazer algo sobre este assunto. Espero!", escreveu Donald Trump, sem que tenha revelado quaisquer medidas que impeçam vendas privadas de armas em eventos de armamento e na internet.

Na semana passada, um jovem de 19 anos, Nicolas Cruz, entrou no liceu Stoneman Douglas e matou 17 pessoas, alunos e professores, com uma arma semiautomática comprada legalmente.

A polícia federal (FBI) já tinha feito um alerta e constatou-se, horas após o tiroteio e a identificação do autor dos disparos, que o ex-aluno tinha antecedentes psiquiátricos. Com informações da Lusa.

Fonte: noticiasaominuto.com.br

Top News