Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/03/2018 as 1:00pm

Negociações na Itália não impedirão 'cooperação', diz EUA

Casa Branca se pronunciou sobre resultado das eleições no país

Negociações na Itália não impedirão 'cooperação', diz EUA Presidente italiano, Sergio Mattarella (D), conversando com o primeiro-ministro Matteo Renzi

A Casa Branca afirmou nesta terça-feira (6) que o processo de formação do novo governo na Itália, que pode levar semanas para ser concluído, não atrapalhará as relações com o país.

Procurado pela ANSA, um porta-voz do Conselho para Segurança Nacional do governo norte-americano disse que as negociações em Roma não impedirão a "cooperação" com um dos principais "parceiros políticos, econômicos e de segurança" dos EUA.

Além disso, o porta-voz ressaltou que as eleições de domingo não produziram uma "maioria parlamentar clara". "Esperamos a formação do próximo governo", afirmou. Um dos cotados para assumir a cadeira de primeiro-ministro é Matteo Salvini, da ultranacionalista Liga Norte e fã declarado do presidente Donald Trump.

Os dois tiveram um breve encontro em abril de 2016, na Filadélfia, e, segundo testemunhas, o republicano expressou o desejo de que Salvini governasse a Itália.

Fonte: terra.com.br

Top News