Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/03/2018 as 12:00pm

Condado em NY vai votar fim de parceria com ICE

A proposta limita a cooperação das autoridades de segurança locais com os agentes de imigração.

Condado em NY vai votar fim de parceria com ICE Manifestante pede proteção a imigrantes em NY.

Os moradores do Condado de Westchester, em New York, estão ansiosos, pois na segunda-feira, dia 12, os legisladores votarão um projeto importante. Eles decidirão se o condado concede ou não proteções aos imigrantes indocumentados que residem na região.

O Immigrant Protection Act poderá conseguir votos suficientes para se tornar lei quando os 17 membros da legislatura se reunirem para votação. De acordo com as informações, cerca 12 membros democratas indicaram apoio ao projeto.

A proposta é uma revisão de um projeto de lei aprovado em 2017, o qual foi vetado pelo então Chefe Executivo do Condado, Rob Astorino, que é republicano.

Os defensores do projeto estão ansiosos e acreditam que conseguirão os votos necessários, a democrata Catherine Borgia disse que esta proposta é uma das duas iniciativas que lhe deu mais orgulho em mais de uma década atuando no governo. “Ela deu bastante trabalho”, comentou. “Nada nessa proposta contradiz a lei federal”.

Conforme as informações, este projeto limita o compartilhamento de informações do Condado com os agentes do Immigration and Customs Enforcement (ICE), além de impor limites aos agentes de segurança do Condado. Eles ficarão impossibilitados de questionar as pessoas sobre cidadania ou situação imigratória no país.

Os legisladores que redigiram a proposta disseram que ela garante que os imigrantes indocumentados não tenham receio em denunciar crimes às autoridades locais.

Entretanto, John Testa, líder da maioria republicana na legislatura, alega que a proposta causará mais mal do que proteger os imigrantes no Condado. “Proteger pessoas que estão sendo de cometer crimes pelas autoridades federais é perigoso e irresponsável”, disse ele ao The Journal News. “Por que devemos instruir as nossas autoridades de segurança a não compartilhar informações com as autoridades federais sobre aqueles que cometeram crimes em nosso país?”

A proposta original foi aprovada em agosto de 2017 e Astorino a vetou logo depois, considerando-a uma ‘proposta santuário’. O termo santuário tornou-se mais polêmico em 2017, depois que o governo federal tentou suspender as verbas dos municípios que se considerarem santuários.

Em 2018, os legisladores democratas no Condado de Westchester aumentaram a maioria de 9 para 12. Astorino também foi substituído pelo democrata George Latimer, que também já adiantou que assinará a proposta que protege os indocumentados. Esta seria a segunda proposta a virar lei depois que uma versão anterior foi vetada durante a administração antiga. Os legisladores aprovaram em 2018 uma lei que proíbe feiras de armas em terrenos de propriedade do Condado, depois que Astorino vetou a proposta em 2017.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News