Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/03/2018 as 4:00pm

Estudante brasileiro morre em praia de Portugal

Jovem estava com dois colegas brasileiros e dois alemães quando foram atingidos por um deslizamento de terra na praia.

Estudante brasileiro morre em praia de Portugal Marcos

Um estudante brasileiro morreu na última quinta-feira (15) em Portugal, após um deslizamento de terra em uma praia em que estava acampando. Marcos Augusto Oliveira Santos, de 23 anos, estava passando uma temporada no país e resolveu acampar com quatro amigos na Praia da Ursa, localizada na região de Sintra, a cerca de 40 km de Lisboa, capital portuguesa.

Conforme relata o jornal Correio da Manhã, o jovem estava com dois colegas brasileiros e dois alemães quando foram atingidos por um deslizamento de terra na praia. Uma alemã de 18 anos, que estava entre os amigos da vítima, também ficou gravemente ferida após o desastre.

Os cinco jovens foram resgatados de helicóptero por conta dos riscos do terreno, classificado como "instável". A placa de alerta na região havia sido retirada, sem maiores esclarecimentos até o momento por parte da Defesa Civil do país.

O jovem carinhosamente conhecido como "Dengo" era aluno da Universidade Federal Fluminense (UFF) localizada em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. A sua família é de Governador Valadares, Minas Gerais. O transporte do corpo de Marcos Santos deve custar em torno de R$ 17 mil, montante que vem sendo alvo de uma vaquinha online promovida por parte dos colegas. O objetivo é ajudar a família da vítima. Saiba como ajudar no post abaixo:

Reprodução - YouTube

COMUNICADO OFICIAL

É com grande tristeza que viemos por meio desta comunicar o falecimento de nosso querido Marcos Augusto (Dengo). Marcos morou na República Yellow e estudava na UFF, após um acidente em Portugal, ele veio a falecer.

Prestamos nossa homenagem e condolência aos amigos e familiares. E apresentamos nosso desejo de contribuir com os custos do traslado de Portugal para Governador Valadares (Estipulamos em média R$17.000,00).

Para contribuir, basta efetuar depósito em conta dos familiares:
Maria Helena Demétrio dos Santos
Banco do Brasil
AG. 4276-5 c/c 8917-6
Ronaldo Bittencourt Santos
Caixa Econômica Federal
AG. 1642 Poupança 29683-5

Fonte: noticiasaominuto.com.br

Top News