Publicado em 29/03/2018 as 4:00pm

Quase 900 mil são beneficiados pelo 'bolsa família' na Itália

7 em cada 10 italianos que recebem ajuda são do sul do país.

Quase 900 mil são beneficiados pelo 'bolsa família' na Itália (Foto: Reuters)

O número de pessoas que são beneficiadas pela "Renda de inclusão social" (Rei), uma espécie de "Bolsa Família", na Itália, chegou a 900 mil no primeiro trimestre de 2018, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Observatório Estatístico.

De acordo com a pesquisa apresentada pelo Ministério Público da Itália em conjunto com o Instituto Nacional de Previdência Social (INPS), sete em cada 10 pessoas beneficiadas pelo programa residem na região sul do país. Ao todo, 316.693 pessoas, o equivalente a 110 mil famílias, recebem ajuda.

"É um instrumento nacional, estrutural e não passivo. É um caminho para as famílias que tem como objetivo sair da pobreza", disse o ex-premier da Itália Paolo Gentiloni.

Ainda segundo Gentiloni, em breve, os benefícios vão auxiliar mais de 2,5 milhões de pessoas. A iniciativa prevê o pagamento de até 485,4 euros (R$ 2 mil) por mês para cada família que comprovar ter uma renda mensal dentro do teto do programa. Os primeiros pagamentos do "Bolsa Família" italiano começaram no final de janeiro.

Fonte: noticiasaominuto.com.br (Com informações da Ansa)