Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/04/2018 as 10:00am

Estudante brasileiro morre esfaqueado em universidade nos EUA

João Souza era aluno de engenharia. Suspeito flagrado por câmera também é estudante e foi detido.

Estudante brasileiro morre esfaqueado em universidade nos EUA Universidade divulgou imagem do suspeito de esfaquear o brasileiro João Souza (Foto Reprodução-Facebook-Universidade de Binghampton)

Um estudante brasileiro de 19 anos morreu esfaqueado no campus da Universidade de Binghamton, no estado de Nova York, no domingo (15) à noite.

João Souza era calouro do curso de engenharia e foi atacado por volta das 22h30.

O suspeito de ser autor do crime foi preso nesta segunda. Em entrevista coletiva, o promotor do distrito de Broome, Steve Cornwell, disse que o suspeito também é um estudante da universidade.

Imagens de câmera de segurança divulgadas pela polícia mostram o suspeito no domingo. É um homem de pele clara que usava calças e um capuz escuro. Ele fugiu a pé do local.

Um comunicado da universidade afirma que o crime não parece ser um ato aleatório.

'Cara ótimo'

A reportagem do site local de notícias Pressconnects conversou com Sammy Landino, um dos primeiros amigos de Souza no colégio em que se formaram no ano passado, antes de passarem à universidade.

Ele e Souza estavam na oitava série quando o brasileiro e sua família se mudaram do Brasil para o estado de Nova York, conta. Landino foi encarregado pela direção da escola de apresentar o novato aos demais. "Era um cara ótimo, sempre sorrindo e contando piadas", contou o amigo.

Landino participava do grupo de teatro do colégio e Souza se ofereceu para ajudar na produção do espetáculo "West Side Story". "Ele amava gente e a equipe de palco era uma ótima maneira de conhecer outras pessoas, e se envolver com a escola", contou.

O brasileiro também se destacava no time de futebol. "[Quando penso em Souza] penso em um grande homem, um atleta estelar, um cara contagiante que podia sempre fazer você rir e se conectar. Toda essa violência sem sentido é absolutamente horrível", disse Landino.

Outra estudante morta no campus

Segundo o "Pressconnects", em março, a estudante de enfermagem Haley Anderson, de 22 anos, foi encontrada morta em uma residência do campus da Universidade de Binghamton. As autoridades disseram que o suspeito da morte de Haley era o também estudante de enfermagem Orlando Tercero, que fugiu para a Nicarágua após a morte.

A polícia não divulgou como Haley foi morta.

Fonte: g1.globo.com

Top News