Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/05/2018 as 5:00pm

Putin inaugura ponte que liga Rússia e Crimeia

Ponte de 19 kms visa reduzir o isolamento da península que Moscou anexou em 2014.

Putin inaugura ponte que liga Rússia e Crimeia Ponte que liga a Criméia à Rússia é vista nesta terça-feira (15) pouco antes da cerimônia de sua abertura (Foto Alexander Nemenov-Pool Photo via AP)

O presidente russo, Vladimir Putin, inaugura nesta terça-feira (15) uma ponte estratégica que liga a Crimeia à Rússia, com o objetivo de reduzir o isolamento da península que Moscou anexou em 2014.

Com 19 quilômetros, a "Ponte da Crimeia" atravessa o estreito de Kertch, entre o mar de Azov e o mar Negro, e une a península de Kertch, na Crimeia, a de Taman, no sul da Rússia.

Vladimir Putin comparecerá ao local para inaugurar a parte rodoviária da ponte, de quatro pistas, que no futuro também incluirá uma parte ferroviária de duas vias.

Moscou atribuiu o contrato da obra, iniciada em fevereiro de 2016, à empresa do bilionário Arkadi Rotenberg, colega de judô do presidente russo.

De acordo com um decreto do governo, a Stroigazmontaj tinha que entregar a ponte até dezembro de 2018, com um cisto máximo de 228,3 bilhões de rublos (2,9 bilhões de euros da época).

Mas, durante uma visita em março, poucos dias antes de sua reeleição, Putin exigiu a conclusão da obra em maio "para que a população aproveitasse durante o verão".

A Crimeia é um destino de férias muito popular entre os russos e os turistas do país representam uma das principais fontes de recursos da península, muito apreciada por suas praias e montanhas próximas ao mar Negro.

Carros e ônibus poderão utilizar a ponte a partir de 16 de maio, segundo o Kremlin.

Fonte: Por France Presse

Top News