Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/05/2018 as 8:00am

China assegura que não há indícios de 'ataque acústico' contra diplomata americano

EUA alertaram americanos na China sobre 'fenômeno auditivo incomum'. Funcionário de embaixada em Cantão teve trauma cranoencefálico leve.

China assegura que não há indícios de 'ataque acústico' contra diplomata americano A embaixada dos Estados Unidos na China emitiu nesta quarta-feira um alerta a seus cidadãos sobre qualquer fenômeno auditivo ou sensitivo agudo ou incomum.

As autoridades chinesas asseguraram nesta quinta-feira (24) que não constataram "nenhuma evidência" que explicaria o trauma cerebral sofrido por um funcionário americano em Cantão (sul), um caso que lembra os "ataques acústicos" sofridos por diplomatas desse país em Cuba.

"A China realizou uma investigação completa e transmitiu seus resultados preliminares aos Estados Unidos", disse a repórteres o porta-voz do ministério das Relações Exteriores da China, Lu Kang.

"Não encontramos explicações ou indícios que possam levar à situação evocada pelos Estados Unidos", acrescentou.

A embaixada dos Estados Unidos na China emitiu na quarta-feira um alerta a seus cidadãos sobre qualquer "fenômeno auditivo ou sensitivo agudo ou incomum, acompanhado por ruídos anormais ou sons penetrantes".

Um funcionários americano na cidade de Cantão informou recentemente ter sofrido "ruídos e pressões sutis, vagos, mas anormais", o que levou a um diagnóstico de trauma cranoencefálico leve.

O incidente lembra os misteriosos "ataques" que afetaram, entre o final de 2016 e o início de 2017, mais de 20 diplomatas americanos em Havana.

Fonte: Por France Presse

Top News