Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/06/2018 as 10:00am

Política, artes, negócios, língua portuguesa, influenciadores digitais, empoderamento da mulher e Guilherme Arantes estão na agenda do FOCUS BRASIL BOSTON

Depois de se tornar uma referência nas cidades onde já vem sendo realizado há 21 anos, o...

Depois de se tornar uma referência nas cidades onde já vem sendo realizado há 21 anos, o evento Focus Brasil estréia em Boston no período de 6 a 10 de junho, com uma agenda que cobre áreas de intensa atividade e interesse dos brasileiros que residem em Massachusetts.

É em torno da região chamada de “Grande Boston” que, estima-se, vivam mais de 300.000 brasileiros, constituindo assim a mais populosa concentração de imigrantes de nosso país, no exterior. Por essas e outras razões (o impacto econômico desta comunidade, sempre subestimado, é outra importante razão), que o Focus Brasil Boston chega cercado de muita expectativa.

EXPO BRAZILIAN EYES

Durante cinco dias serão múltiplos eventos, e tudo começa na quarta-feira, dia 6 de junho, às 6 da tarde, com a abertura da exposição BRAZILIAN EYES BOSTON, no Consulado do Brasil (175 Purchase St, Boston, MA 02110). A partir de centenas de inscrições, 24 fotos sob o tema “Visions of Boston”, foram selecionadas pelas curadoras Helena Martin e Margarette Mattos.

Na noite de abertura, três premiações - Juri oficial, Juri da Imprensa e Escolha do Público - estarão recebendo os “Grand Prizes”. O acesso ao evento é gratuito, mas o número de convites é limitado, sendo necessário solicitar pelo site focusbrasil.org

PREMIAÇÕES & SHOW

Como sempre, dois pontos de destaque na programação são as premiações a serem realizadas no Dante Alighieri Institute (41 Hampshire St, Cambridge, MA 02139). No evento em Boston, serão duas noites dedicadas ao reconhecimento e celebração de excelência e conquistas dos brasileiros na região. Dia 8 (sexta), a partir das 7:30 PM, acontece o “FOCUS BUSINESS AWARD”, com um jantar formal cujos ingressos individuais e convites estão à venda através do site focusbrasil.org. Este evento terá show especial com a dupla “Receita de Samba” (Anna Borges e Bill Ward), cantando clássicos da MPB, Bossa Nova e Brazilian Jazz.

No sábado, dia 9, é a vez do FOCUS AWARD para os destaques nas mais diversas áreas de atuação da comunidade brasileira em Massachusetts. O evento tem acesso gratuito através de convites que devem ser solicitados pelo site focusbrasil.org. O número de convites disponível é muito restrito já que a prioridade é para os convidados dos 28 agraciados na noite. Os shows musicais ficarão por conta de Ari Mendes, Elaine de Jesus, Rick Cesar, Sophia Holz, William & Wilmar, Jatir e Banda Raízes. Nesta noite, o superstar da MPB, Guilherme Arantes, também estará sendo premiado, mas sua apresentação musical fica para o dia seguinte.

Domingo, dia 10, a grande festa de encerramento do Focus Brasil Boston terá um show do maior colecionador de sucessos do pop brasileiro: GUILHERME ARANTES. Uma sequência emotiva e dançante de seus grandes hits, num show memorável. Ingressos à venda pelo site focusbrasil.org

PAINÉIS & SHOWCASES

1.POLÍTICA
2.BUSINESS
3.LÍNGUA PORTUGUESA
4.FUTEBOL (SOCCER)
MULHER / AME

MIDIA / ABI / INFLUENCIADORES

Ainda no sábado, 9 de junho, a partir das 2:30 da tarde, acontecerá o Painel da Mídia / ABI Inter (Associação Brasileira de Imprensa Internacional), que trará a Boston a vitoriosa experiência feita em Londres-2017: “Showcase dos Influenciadores Digitais”.

19 influenciadores brasileiros de relevante atuação e baseados no Estado de Massachusetts estarão apresentando seu trabalho, suas propostas e como se posicionam no revolucionário mercado da comunicação digital.

ARTE & CULTURA

O segmento que encerra a agenda de painéis do Focus Brasil Boston é o das Artes e Cultura, que acontece no domingo, dia 10 de junho, a partir das 11 da manhã. O Painel é coordenado por Robson Lemos e terá a seguinte sequência de palestras e apresentações:

Artes Visuais

Expressões Culturais Brasileiras
Samba
Capoeira
Teatro
Teatro & Educação
Stand Up comedy
Música
Forró
Percussão

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News