Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/07/2018 as 5:00pm

Bebê sobrevive após passar mais de nove horas debaixo de gravetos e escombros em floresta dos EUA

Polícia afirmou que o suspeito de ter enterrado o garoto ameaçava pessoas em um parque em Montana.

Bebê sobrevive após passar mais de nove horas debaixo de gravetos e escombros em floresta dos EUA Com as mãos ainda sujas, bebê resgatado em floresta em Montana, nos Estados Unidos, se recupera em hospital (Foto: Missoula County Sheriff's Office via AP)

Um bebê de 5 meses sobreviveu após ficar mais de nove horas soterrado sob uma pilha de gravetos e de entulho em um bosque no oeste de Montana, nos Estados Unidos, no sábado (7). A criança sofreu apenas ferimentos leves e passa bem.

"Ele sofreu alguns arranhões e hematomas, mas, no geral, está em boas condições de saúde", afirmou a porta-voz da polícia Brenda Bassett, em pronunciamento nesta segunda-feira (9).

O menino foi levado a um hospital. A Divisão de Serviços para a Família e Crianças definiu a guarda da criança, mas o porta-voz do órgão, Chuck Council, se recusou a responder qualquer pergunta sobre onde a criança seria colocada ou detalhes do tratamento do bebê, citando "privacidade médica".

O suspeito, Francis Crowley, 32 anos, foi preso e só será solto se pagar fiança de US$ 500 mil (cerca de R$ 1,9 milhão). A polícia do condado de Missoula o encontrou após denúncias de que ele ameaçava pessoas na região da Floresta Nacional de Lolo, na noite de sábado. Não se sabe, até o momento, qual relação de Crowley com o bebê.

"Para todos nós da polícia, isso é o que chamamos de milagre", disse um comunicado local. "Para os policiais que participaram desta ocorrência, é difícil de saber o que esse bebê aguentou nas últimas 24 horas."

Bebê foi encontrado soterrado em floresta, em Montana, nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Google Maps)

Horas de busca

A polícia do condado de Missoula foi chamada por volta das 20h de sábado (23h, de Brasília) por causa de um homem que ameaçava pessoas na região da Floresta Nacional de Lolo. Os policiais prenderam Crowley, que afirmou que havia um bebê soterrado em algum lugar no bosque.

A polícia iniciou, então, uma busca com equipes federais, estaduais e locais durante seis horas — até um policial ouvir o choro de um bebê por volta das 2h30, madrugada de domingo (5h30, de Brasília).

Ele encontrou o bebê de bruços debaixo de uma pilha de gravetos e entulho, vestindo apenas um pijama molhado e sujo sob uma temperatura de 8°C.

Fonte: Por Associated Press

Top News