Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/08/2018 as 8:05am

FBI demite agente que enviou mensagens criticando Trump

Peter Strzok trabalhou na investigação sobre o envolvimento da Rússia nas eleições presidenciais de 2016.

FBI demite agente que enviou mensagens criticando Trump Peter Strzok em imagem de arquivo (Foto Reuters - Joshua Roberts)

O FBI, a polícia federal americana, demitiu um agente de longa data que já trabalhou na investigação do procurador especial Robert Mueller sobre o suposto envolvimento da Rússia na eleições americanss de 2016, depois que ele enviou a um colega mensagens de texto criticando o presidente Donald Trump.

O ex-agente Peter Strzok foi tirado da equipe de Mueller há um ano, depois que as mensagens de texto foram descobertas. O FBI estava reavaliando sua contratação. O advogado de Strzok disse que ele foi demitido na sexta-feira pelo vice-diretor do FBI, David Bowdich.

O advogado Aitan Goelman criticou a demissão em um comunicado nesta segunda-feira (13), dizendo que Srtzok foi demitido por pressão política e “para punir o agente por discursos políticos protegidos pela Primeira Emenda”. Ele disse que a demissão “deve ser considerada profundamente preocupante para todos os americanos ”.

Trump criticou seguidamente Strzok no Twitter. O FBI não comentou a demissão até o momento.

Fonte: Por Associated Press

Top News