Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/08/2018 as 8:01am

Polícia de Nova York é acusada de recusar atendimento a quem não fala inglês.

ONG diz que corporação descumpre, regularmente, com a responsabilidade na hora de oferecer serviços básicos de interpretação e tradução para imigrantes que vivem na cidade. Grupo se unirá a processo aberto por pessoas de origem hispânica e Comissão de Direitos Humanos.

Polícia de Nova York é acusada de recusar atendimento a quem não fala inglês. Carro da operação antibomba da polícia de Nova York durante operação em janeiro de 2016 (Foto Reuters - Mike Segar)

Um grupo de defesa dos imigrantes em Nova York, nos Estados Unidos, acusou nesta segunda-feira (13) o Departamento de Polícia da cidade (NYPD) de se recusar a atender pessoas que não falam inglês.

O grupo "Make the Road New York" (Faça o caminho Nova York, em tradução livre) anunciou que se juntará ao processo que três pessoas de origem hispânica abriram contra a corporação, junto a Comissão de Direitos Humanos da cidade.

A ONG aponta que a NYPD descumpre, regularmente, com sua responsabilidade na hora de oferecer serviços básicos de interpretação e tradução para imigrantes que vivem em Nova York. Segundo o grupo, isso configura quebra das leis municipais.

"As pessoas que não falam inglês têm direito a interpretação por parte das agências públicas, mas a polícia não está fazendo seu trabalho", disse Bianey Garcia, integrante do "Make the Road New York", em comunicado.

Víctor Sánchez, que entrou com processo contra a corporação, afirmou que a recebeu recusa da polícia ao tentar fazer uma queixa de agressão física que havia sofrido.

"Não me senti seguro e sinto que não tenho a mesma proteção ou acesso a serviços que as pessoas que falam inglês", lamentou.
Na denúncia a Comissão de Direitos Humanos de Nova York, é pedido que as autoridades obriguem a polícia a regularizar a situação.

Fonte: Por Agencia EFE

Top News