Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/08/2018 as 8:27am

Oeste do Canadá declara estado de emergência por incêndios florestais

Até terça, 556 incêndios florestais tinham sido detectados na província de Columbia Britânica, com 77 ordens de evacuação afetando quase 22 mil pessoas. É a segunda vez em uma década que medida é adotada.

Oeste do Canadá declara estado de emergência por incêndios florestais O horizonte de Alberta, no Canadá, aparece alaranjado em foto obtida a partir de vídeo, por causa dos incêndios florestais na Columbia Britânica, na quarta-feira (15) (Foto: Jay Cyluck/via Reuters)

A província canadense da Columbia Britânica declarou nesta quarta-feira (15) o estado de emergência, enquanto militares e bombeiros combatem 556 incêndios florestais que ardem em toda a região.

O ministro da Segurança Pública, Mike Farnworth, declarou que as medidas - que permitem aos funcionários adotar "qualquer ação necessária" para proteger a população, terão vigência de 14 dias.

É a segunda vez em uma década que se aplica esta medida, após uma temporada sem precedentes de incêndios no ano passado, que devastou grandes áreas e provocou um número recorde de evacuações.

"A segurança pública é sempre nossa prioridade e, como se espera que a atividade de incêndios florestais aumente, este é um passo progressivo em nossa resposta para garantir que a Columbia Britânica tenha acesso a todos os recursos necessários", disse Farnworth.

Até a terça-feira, havia 566 incêndios florestais na Columbia Britânica e 77 ordens de evacuação ou alertas, afetando quase 22 mil pessoas e 11 mil propriedades.

A reserva indígena de Stellat'en aparece envolta em névoa alaranjada criada por incêndios florestais em Fraser Lake, na Columbia Britânica, no Canadá, na terça-feira (14) (Foto: Janelle Lapointe/via Reuters)

 

Fonte: Por France Presse

Top News