Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/08/2018 as 8:28am

Hospital em NY é processado por ceder a pedido contra enfermeira negra

Mais um caso que chama a atenção para o racismo nos Estados Unidos.

Hospital em NY é processado por ceder a pedido contra enfermeira negra Pixabay

Um hospital de Nova York é alvo de um processo em tribunal. A razão? Um doente não queria ser atendido por uma enfermeira negra. O hospital cedeu e pediu à profissional que respeitasse o desejo do doente. Mais tarde, a ela foi ameaçada de ser retirada de qualquer ligação ao processo clínico do mesmo paciente.

O pedido do doente surgiu em outubro de 2017 mas o caso só foi revelado nesta semana pela NBC, que adiantou a enfermeira avançou com um processo contra o Hospital Beaumont.

A unidade hospitalar agora é alvo de críticas por ter respeitado o "capricho" de um paciente, em desrespeito do direito constitucional de não ser discriminada com base na raça.

A enfermeira em causa, Teoka Williams, trabalha no hospital há cerca de uma década, ouviu o paciente fazendo o pedido e reportou a situação aos recursos humanos. Estes, por sua vez, explicaram à profissional de saúde que o hospital procurava satisfazer os desejos dos pacientes.

A defesa da enfermeira alega que a unidade hospitalar optou por "acomodar o racismo", desvalorizando uma funcionária profissional devido à cor da pele.

Fonte: noticiasaominuto.com.br

Top News