Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/09/2018 as 8:19am

Texas inicia construção de muro na fronteira

Começou no sábado (22) a construção de um novo muro de mais de cinco metros de altura na...

Começou no sábado (22) a construção de um novo muro de mais de cinco metros de altura na fronteira mexicana, em uma faixa de 6,5 quilômetros de extensão, em El Paso, Texas. As informações foram divulgadas pelas autoridades americanas.

“Este novo muro será muito mais resistente e eficaz para dissuadir a entrada de prováveis imigrantes clandestinos”, comentou Aaron Hull, autoridade policial de fronteira na área de El Paso, em um comunicado.

Com um custo estimado em 22 milhões de dólares, o muro ficará pronto em abril de 2019.

“A cerca existente será retirada, e um muro de 5,5 metros com postes de aço será erguido em seu lugar”, assinala o texto, publicado na sexta-feira pela agência de “Alfândega e Proteção de Fronteiras”.

A agência indica que o território mexicano poderá “ser visto” através de espaços de poucos centímetros programados na construção.

Esse projeto foi descrito como “eficaz para a polícia de fronteira, a fim de detectar entradas clandestinas e o contrabando de narcóticos para os Estados Unidos”.

A construção de um muro em toda a extensão da fronteira com o México foi umas das promessas de campanha mais controversas de Trump. A iniciativa está parada no Congresso, o que provocou duras reações do presidente republicano.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News