Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/10/2018 as 3:00pm

Homem é preso nos EUA por fabricar bomba de 90 kgs para explodir em eleição

Paul Rosenfeld, de 56 anos, fabricou artefato no porão e queria detoná-lo em Washington no dia 6 de novembro. Objetivo era chamar atenção para ideologia que propõe que políticos sejam escolhidos por sorteio, e não através do voto.

Um homem de 56 anos foi preso nesta quarta-feira (10) pelo FBI em Nova York por construir uma bomba com mais de 90 quilos de explosivos.

Ele planejava detonar o artefato no National Mall, em Washington DC, no dia 6 de novembro, data das eleições para a Câmara e o Senado dos Estados Unidos.

Segundo o FBI, Paul Rosenfeld queria chamar atenção para uma ideologia chamada “Sortition”, que propõe que os políticos devem ser escolhidos por sorteios, e não através de votos.

Ele planejava cometer suicídio ao detonar a bomba, ferindo ou matando um grande número de pessoas ao mesmo tempo.

As autoridades foram avisadas do plano de Rosenfeld por um homem com quem ele teria se comunicado e que não se identificou.

Segundo a CBS, ele comprou o material pela internet e construiu a bomba no porão de sua casa, em Tappan, no condado de Rockland, depois de fabricar e testar outros artefatos explosivos menores.

Em uma revista, os agentes do FBI encontraram a bomba de 90 quilos já pronta e em condições de ser detonada e a transportaram a um local seguro para ser desmontada.

Fonte: Por G1

Top News