Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/11/2018 as 2:00pm

Casa Branca atende a pedido de Melania Trump e retira assessora do cargo

Mira Ricardel deixa o cargo de assessora de segurança nacional, mas continuará no governo.

Casa Branca atende a pedido de Melania Trump e retira assessora do cargo Mira Ricardel

O governo dos Estados Unidosconfirmou nesta quarta-feira (14) a remoção de Mira Ricardel do cargo de assessora de segurança nacional. A primeira dama norte-americana, Melania Trump, pediu que a Casa Branca demitisse a funcionária após desentendimentos em uma viagem à África.

Segundo a CNN, Ricardel deixa o posto, mas continua no governo. A porta-voz do governo Donald Trump, Sarah Sanders, disse em comunicado que o presidente "está grato pelo trabalho da senhora Ricardel ao povo americano e à dedicação às suas prioridades de segurança nacional". A Casa Branca não divulgou o novo cargo da funcionária.

Os desentendimentos entre as duas atingiram o ápice quando, segundo o "The New York Times", Ricardel descobriu que não teria lugar no avião de Melania. A assessora, então, ameaçou retirar recursos do Conselho de Segurança Nacional.

Na terça-feira, então, a porta-voz da primeira-dama, Stephanie Grisham, disse que "Ricardel não merece mais a honra de servir nesta Casa Branca". A CNN diz que, no mesmo dia, Donald Trump já estava disposto a demitir a assessora.

De acordo com reportagem da BBC, o posicionamento do gabinete de Melania veio a público num momento em que Trump estaria analisando mudanças na Casa Branca, como retirar o chefe de gabinete John Kelly ou substituir a secretária de Segurança Interna, Kirstjen Nielsen.

Fonte: Por G1

Top News