Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/11/2018 as 3:59pm

Governo dos EUA está investigando o IPO do Snapchat

Empresa teria apresentado informações confusas sobre o impacto que concorrentes como o Instagram teriam no crescimento do negócio.

Governo dos EUA está investigando o IPO do Snapchat Echo Plus, conectado à Alexa, gerencia casas inteligentes por comando de voz. Foto Divulgação - Amazon.

A Snap está na berlinda. O governo americano está investigando se a companhia, que controla a rede social Snapchat, manipulou de alguma maneira sua própria oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), que levantou 3,4 bilhões de dólares em março do ano passado.

A empresa revelou nesta quarta-feira (14) que o Departamento de Justiça e a SEC — comissão que supervisiona os mercados financeiros nos Estados Unidos — convocaram executivos a depor sobre se a empresa teria feito afirmações que levaram investidores à confusão, durante o processo de IPO.

Os órgãos querem saber se a Snap teria diminuído o impacto que competidores, como o Instagram, tiveram no crescimento do Snapchat.

O processo também questiona uma falta da empresa, que não teria comunicado propriamente a demissão de Anthony Pompliano, encarregado de supervisionar o crescimento da empresa após o IPO, demitido depois de apenas 3 semanas no cargo. Ele teria apontando problemas com as métricas de crescimento do Snapchat.

“Nós continuamos a acreditar que esse processo não tem mérito e que nossas declarações durante o IPO foram certeiras e completas. Pretendemos continuar a cooperar com esses reguladores nos pedidos de depoimentos e informações”, disse a Snap em nota.

A investigação é o mais novo revés para a Snap, que tem enfrentado dificuldades para crescer sua base de usuários e anunciou internamente um redesenho do aplicativo.

O número de usuários ativos diários no Snapchat caiu no terceiro trimestre de 2018, para 186 milhões, ante 188 milhões registrados 3 meses antes. Foi o segundo trimestre consecutivo de queda. O Instagram, em comparação, tem 400 milhões de pessoas utilizando o recurso Stories, que copia a função de vídeos curtos do Snapchat.

Fonte: Por G1

Top News