Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/11/2018 as 6:00pm

Papa diz que mundo não pode fechar os olhos para imigrantes e pobres

Declaração foi feita no momento em que caravana de países da América Central tenta entrar nos EUA.

Papa diz que mundo não pode fechar os olhos para imigrantes e pobres Papa destacou que metade da população global não viu aumento em sua riqueza em 2017. Foto VINCENZO PINTO - AFP

CIDADE DO VATICANO — O Papa Francisco criticou neste domingo a crescente desigualdade de riqueza e o tratamento dado aos imigrantes, dizendo que o mundo não deve ignorar aqueles “abalados pelas ondas da vida”.

— A injustiça é a raiz perversa da pobreza — disse em uma missa que marca o Dia Mundial dos Pobres da Igreja Católica Romana. — O clamor dos pobres diariamente se torna mais forte, mas é ouvido menos, abafado pelo barulho dos poucos ricos, que crescem cada vez menos e mais ricos.

Francisco também reiterou seu apoio aos imigrantes dizendo que as pessoas devem prestar atenção a “todos aqueles forçados a fugir de suas casas e terras nativas para um futuro incerto”.

Seus comentários foram feitos quando centenas de imigrantes de uma caravana de centro-americanos foram parados na fronteira entre os EUA e o México, depois de terem sido impedidos de entrar nos Estados Unidos, embora Francisco não fizesse nenhuma referência direta à situação americana.

Um relatório deste ano da Oxfam disse que 3,7 bilhões de pessoas, ou metade da população global, não viram aumento em sua riqueza em 2017, enquanto 82% da riqueza gerada no ano passado foi para a fatia de 1% mais rica da população global.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News