Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/12/2018 as 8:00am

Crescimento econômico do Texas surpreende investidores brasileiros

Se fosse um país, o estado americano do Texas estaria entre as 10 maiores economias do mundo,...

Crescimento econômico do Texas surpreende investidores brasileiros Crescimento econômico do Texas surpreende investidores brasileiros

Se fosse um país, o estado americano do Texas estaria entre as 10 maiores economias do mundo, com um PIB de US$ 1,64 trilhão segundo o Banco Mundial. Esse dado, além de projeções que mostram o Texas e a Região Metropolitana de Dallas entre as que mais vão crescer nas próximas décadas, surpreenderam os cerca de 50 empresários e investidores em almoço no Restaurante Fleming’s organizado na terça-feira (27/11) pela Conti Real Estate Investments, empresa sediada em Dallas, co-fundada e presidida pelo brasileiro radicado nos Estados Unidos, Carlos Vaz.

Os números sobre o Texas desafiam a visão habitual de investidores brasileiros, condicionados a buscar novos negócios, em especial os imobiliários, na Flórida, Nova York e Califórnia, regiões dos EUA onde o cenário já não é tão vantajoso quanto em outros tempos. Em sua apresentação, Vaz trouxe ao encontro a visão sistêmica do segmento imobiliário americano desenvolvida em sua carreira, com números consolidados e projeções para as próximas três décadas.

“Com um índice de desemprego de apenas 3,2% de acordo com o Departamento de Trabalho dos EUA e ocupação de imóveis comerciais de 94% nos últimos recenseamentos, Dallas é um ótimo destino para investimentos na área imobiliária. Nos nossos negócios não há espaço para achismos. Tudo é decidido com base em pesquisas de mercado e dados demográficos, que nos Estados Unidos são muito precisos,” afirma Carlos Vaz.

Na Flórida, Nova York e California, estados mais lembrados por brasileiros, Vaz explica
que muitas vezes o custo habitacional já consome mais de 50% da renda média por causa da escassez de imóveis mais acessíveis e das demandas elevadas. Esse dado ajuda a explicar a economia aquecida do Texas, particularmente a Região Metropolitana de Dallas-Fort Worth, que recebe dezenas de recém-chegados de outras regiões do país todos os dias.

O encontro também examinou o momento brasileiro, que resulta de um processo recessivo dos últimos quatro anos e agora começa a emitir sinais de recuperação, ligados à chegada de um novo governo e mudanças já sinalizadas para a economia e política locais. A movimentação observada, segundo Vaz, aponta para uma busca por nichos de investimento mais estáveis no médio e longo prazos.

No Brasil especialmente para participar do 10º Forum Anual de Private Equity da América Latina, nos dias 03 e 04 de dezembro no Hotel Unique em São Paulo, Carlos Vaz vai palestrar em um painel focado em investimentos imobiliários. Trata-se da maior conferência de investimentos em mercados privados do continente, reunindo mais de 600 investidores e especialistas para analisar diversos setores, due diligence e oportunidades de investimento em private equity na América Latina e no mundo.

Entre os palestrantes do evento estão o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-Ministro da Fazenda Henrique Meirelles, além de Carlos Vaz.

Programação completa do Forum de Private Equity: https://www.marketsgroup.org/forums/private-equity-latam-forum-2018

SOBRE A CONTI:

Co-fundada e presidida por Carlos Vaz, a CONTI Real Estate Investments é uma empresa dedicada a investimentos que geram distribuições mensais no setor imobiliário dos Estados Unidos, em especial no estado do Texas. Atua há 10 anos e hoje detém uma carteira de clientes de mais de US$800 milhões. Com sede em Dallas e investidores em diversos países, a empresa conta com uma equipe de 184 pessoas. www.contiorg.com.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News