Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/12/2018 as 9:00am

Tremor de 4,8 graus atinge o sul da Itália

Um tremor de magnitude 4,8 na escala Richter atingiu, na última noite, áreas próximas ao...

Tremor de 4,8 graus atinge o sul da Itália Divulgação Corpo de Bombeiros da Catânia

Um tremor de magnitude 4,8 na escala Richter atingiu, na última noite, áreas próximas ao Vulcão Etna, na Sicília. Há informações de feridos e danos em construções antigas, como a fachada de uma igreja tradicional.

O mais ativo vulcão da região entrou em erupção na véspera do Natal. De acordo com o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia de Itália, o tremor ocorreu às 3h19 (2h19 em Lisboa), a apenas um quilómetro de profundidade. A imprensa italiana cita pelo menos dez feridos. O epicentro foi localizado entre as cidades de Viagrande, Trecastagni Aci Bonnacorsi.
A região de Catânia, na costa leste da Sicília, já sacudida por centenas de pequenos tremores. O abalo da madrugada dessa quarta-feira foi, até o momento, o mais intenso, e a terra continuou a tremer durante várias horas, com o registro de 11 sismos de menor magnitude. Anteontem (24), o aeroporto da região chegou a ser fechado por algumas horas.
Após o tremor de terra, como medida de precaução, as autoridades de Catânia decidiram fechar a autoestrada costeira. O aeroporto local, situado próximo ao vulcão, permanecia operando normalmente hoje.
Esta é a mais expressiva erupção do Etna na última década. A nuvem de cinzas expelida pelo vulcão, que chega a 3.300 metros, levou, na segunda-feira (24), ao fechamento de grande parte do espaço aéreo em volta da cratera.

Fonte: Por Agência Brasil *Brasília (*Com informações da RTP, emissora pública de televisão de Portugal)

Top News