Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/02/2019 as 3:00pm

Incêndio atinge um dos principais pontos turísticos de Santiago

Um incêndio atinge a encosta do Cerro San Cristóbal, um dos principais pontos turísticos de...

Incêndio atinge um dos principais pontos turísticos de Santiago Grande incêndio afeta um dos principais pontos turísticos de Santiago no Chile.

Um incêndio atinge a encosta do Cerro San Cristóbal, um dos principais pontos turísticos de Santiago, capital do Chile. No local, há um conjunto de montanhas que forma o Parque Metropolitano de Santiago, um dos maiores do mundo, com 722 hectares de extensão.

O fogo atingiu a região ontem (24) à noite e estende-se até hoje. Porém, as autoridades afirmam que o incêndio está controlado e investigam possíveis responsáveis pelo  incidente.

Pelo menos cinco hectares foram afetados, obrigando a retirada de animais do zoológico. O Escritório Nacional de Emergência (Onemi) informou que na região do distrito de Recoleta Red, onde está o parque metropolitano, o fogo atinge 2 hectares de vegetação.

O vice-prefeito da região metropolitana, Enrique Beltran, afirmou que o fogo está controlado e não há registros de casas nem prédios afetados.

"Depois da investigação de como isso aconteceu, pretende-se processar aqueles que são responsáveis, mas esse é um tema para ser tratado depois que o incêndio cessar”, afirmou o vice-prefeito.

Fonte: Agência Brasil Brasília

Top News