Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/03/2019 as 5:00pm

"EU POSSO E VOU FAZER"

Ex-morador de rua, imigrante é aceito em 17 faculdades nos EUA.

Dylan Chidick, ao lado de sua mãe, exibe as cartas de admissão

Um adolescente de New Jersey que chegou aos Estados Unidos quando era criança e passou parte de sua vida como um morador de rua superou os obstáculos e foi aceito em 17 faculdades, de acordo com informações divulgadas pela WLNY-TV.

Dylan Chidick tinha 7 anos quando ele e sua mãe se mudaram para este país, vindo de Trinidad. Ele conseguiu a cidadania, mas sua família ainda lutava por anos para se legalizar. "Minha família passou por muita coisa e tem ouvido muita gente dizer 'você não pode fazer isso' ou 'você não vai conseguir isso', e eu vendo isso, afirma que posso fazer e vou fazer", disse.

A mãe de Dylan, Khadine Chidick, carregava um pesado fardo pois era mãe solteira e tinha que sustentar a todos sozinha. O rapaz também tem dois irmãos gêmeos mais jovens que já precisaram passar por tratamento médico devido a problemas cardíacos graves.

Khadine procurou ajuda da organização sem fins lucrativos Women Rising, que os ajudou a receber moradia de apoio permanente. "Ela é um ótimo exemplo por fazer tudo o que é necessário para ajudar seus filhos", disse Roseann Mazzeo, diretora executiva da entidade.

Dylan disse que os esforços de sua mãe o inspiraram. "Mesmo vulnerável, ela saiu e fez de tudo para cuidar de nós. Isso me tornou mais determinado e não vou deixar que a situação de sofrimento volte em nossas vidas.", continuou.

Embora Dylan tenha recebido 17 cartas de admissão, há mais uma que ele realmente deseja obter - para a sua escola preferida, o College of New Jersey.

Dylan, que se tornou o presidente sênior da Henry Snyder High School, espera se formar em ciência política onde quer que ele vá. "Para chegar ao sonho que eu quero alcançar, tenho que ter muita determinação", finaliza.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News